Salão de Detroit
6 coisas que já sabemos sobre o novo Ford EcoSport 2018
O segmento de SUVs compactos continua fervendo no Brasil. No entanto, o Ford EcoSport, precursor da categoria no País, parece ter parado no tempo. Para correr atrás do prejuízo e encarar de igual os novos concorrentes, como Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta e Nissan Kicks, a Ford prepara o lançamento do EcoSport 2018, que chegará neste ano com visual atualizado, melhorias nos conjuntos mecânicos e mais tecnologia. Confira abaixo mais detalhes sobre o novo “Eco”.
1) ESTREIA ESTE ANO
Após um período de defasagem em relação aos concorrentes do segmento de utilitários compactos, a Ford começará a vender no Brasil nos próximos meses o EcoSport 2018 com atualizações visuais, tecnológicas e mecânicas. O lançamento acontecerá em meados do segundo semestre.
2) VISUAL NOVO
O visual externo do EcoSport ganhou algumas melhorias que o deixaram alinhado com o restante da linha de produtos da Ford. As principais alterações estéticas foram inspiradas no crossover Edge.
3) MOTOR INÉDITO
A grande novidade da linha é a estreia do inédito 1.5 (aspirado) de três cilindros da família Dragon com potência acima dos 130 cv, que chega para substituir o atual 1.6 Sigma. As versões topo de linha trarão sob o capô o propulsor 2.0 Duratec com injeção direta de 178 cv, o mesmo que equipa o Focus.
4) CÂMBIO MUDA
Alvo de reclamações por parte dos clientes, a transmissão automatizada de dupla embreagem Powershift sai de cena e será substituída por um câmbio automático convencional (com conversor de torque) de seis marchas.
5) ESTEPE FICA
Embora o EcoSport 2018 exibido no salões de Los Angeles e Detroit (EUA) tenha como diferencial uma traseira mais “limpa” devido à ausência do estepe pendurado, fontes ligadas à marca norte-americana confirmam que no Brasil o jipinho manterá o acessório, uma de suas marcas registradas.
6) CABINE EVOLUI
Se por fora o “Eco” mostra que evoluiu, por dentro a diferença em relação ao carro atual é ainda maior. A tela sensível ao toque fixada no centro do painel mostra que o modelo que inaugurou o segmento de SUVs compactos no Brasil não quer mais ficar parado no tempo. O jipinho da Ford também trará a terceira geração do sistema de multimídia Sync, capaz de interagir com smartphones por meio dos aplicativos Carplay e Android Auto. Painel de instrumentos redesenhado, painel central macio ao toque (com espuma injetada), partida por botão e novo volante com comandos (igual ao do Focus) são outros chamarizes.