Utilitário esportivo elétrico da Honda
Ontem (27), durante a edição deste ano da Beijing International Automotive Exhibition (Auto China 2020), a Honda apresentou seu primeiro conceito de utilitário esportivo elétrico para o mercado chinês, o “Honda SUV e”.
Embora não tenha detalhado as especificações do automóvel, a montadora japonesa afirmou que ele representa um “futuro modelo de produção em massa”.
Honda SUV e:concept pode ser apenas exercício de desing.Fonte: YouTube/Povozcar/Reprodução
A estratégia da Honda parece um pouco atrasada quanto ao segmento de veículos elétricos, uma vez que a empresa deu indícios de que o conceito não passa de um exercício de design.
Montadora japonesa afirma que o modelo deverá ser produzido em massa, na China.Fonte: YouTube/Povozcar/Reprodução
Honda ainda não impressiona com veículos elétricos
Um exemplo de que a montadora ainda “engatinha” no mercado de veículos elétricos é o único modelo de baixo volume comercializado na América do Norte, o qual utiliza três motores.
O único modelo criado para ser 100% elétrico, desde o início do desenvolvimento, é um automóvel comercializado na Europa, que tem autonomia de bateria bem curta.
Visual do utilitário esportivo é arrojado, mas suas especificações não foram informadas.Fonte: YouTube/Povozcar/Reprodução
Como a companhia acabou de apresentar um novo conceito de carro elétrico na China, é provável que ela esteja se dedicando a este segmento apenas nas regiões em que é forçada a fazê-lo, devido às legislações locais. Vários países da Europa já estipularam datas para que carros movidos e combustível fóssil tenha a comercialização proibida.
Para completar, parece que a montadora não obteve sucesso em suas apostas com modelos movidos a hidrogênio, e, agora, sofre com a concorrência entre os modelos elétricos.
A esperança é um acordo que a japonesa mantém com a GM, que pode ajudá-la a lançar novos automóveis elétricos, ao menos nos EUA.