Honda Rebel
Rumores que circulam na imprensa internacional indicam que a Honda tem planos de lançar uma versão mais potente da custom Rebel. Na Europa ela é vendida com um propulsor derivado da CB 500, um bicilíndrico de 471 cm³ com refrigeração líquida e 4 válvulas por cilindro com potência de 46,2 cv a 8.500 rpm. Em outros mercados ela também está disponível com motorizações menores. No Japão, por exemplo, ela usa motor de 250 cm³.
Porém, de acordo com fontes internacionais, a marca da asas da liberdade estuda lançar uma versão de sua custom com o motor da Africa Twin, de dois cilindros paralelos e 1.084 cm³, capaz de entregar 102 cv a 7.500 rpm e um torque máximo de 10,7 kgf.m a 6.250 rpm.
É o mesmo usado na nova geração da big trail lançada na Europa ano passado, mas com modificações para deixá-lo com mais torque em média rotação, o que resultaria em perda de potência, que recuaria para a faixa dos 94 cv. Ela também pode ganhar um novo chassi e recursos como controle de tração em curvas, assistências eletrônicas, câmbio DCT e ABS, itens que não estão presentes na Honda Rebel 500.
Caso os rumores sejam confirmados, a nova moto da Honda deve se chamar Rebel 1100, sendo a aposta da marca para concorrer no exterior com modelos como para concorrer com Harley-Davidson Sportster 1200 e Indian Scout. A apresentação está prevista para o Salão de Milão, e a moto deve custar em torno de 10 mil libras, ou cerca de R$ 65.000 em conversão direta.
A Honda Rebel 500 não está no portfólio de produtos oferecidos pela marca no Brasil. Por enquanto, sua participação por aqui resume-se ao Salão Duas Rodas 2017, quando a moto foi uma das atrações do estande da Honda no evento.