Segmento de SUVs
O disputado mercado de SUVs ganha três novidades em menos de três meses neste primeiro semestre do ano. Nesta semana a General Motors divulgou imagens do novo Tracker, com lançamento programado para os dias 18 e 19 de março. Um pouco antes a Renault mostra o novo Duster e no terceiro trimestre a Volkswagen apresentará um modelo totalmente novo, o Nivus, que vem para concorrer no segmento de SUVs compactos.
A procura por esse tipo de produto não para de crescer no País e já responde por mais de 1/4 das vendas totais de automóveis. Em janeiro do ano passado, por exemplo, os SUVs detinham fatia de 24,3%, índice que subiu 1,5 ponto porcentual, para 25,8%, no primeiro mês de 2020.
Tanto Duster como Chevrolet Tracker há tempo não sofriam mudanças significativas em design e tecnologia como as prometidas agora. Com as novas gerações, a segunda no caso do SUV da Renault, a expectativa das duas marcas é de ampliação das vendas, o que deve movimentar ainda mais o concorrido segmento.
Sem contar que no caso da Volkswagen, é um modelo totalmente novo, que pode atrair clientes de outras faixas do mercado. A fabricante ainda não divulgou a data de lançamento do SUV compacto, mas durante apresentação do Virtus GTS esta semana em São Carlos, SP, o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, falou em 60 dias, ou seja, o lançamento poderia ser em abril.
NOVO CHEVROLET TRACKER
O novo Tracker chega às concessionárias Chevrolet até o fim de março “repleto de inovações tecnológicas relacionadas a segurança, conectividade e eficiência energética”, conforme material divulgado pela GM ao revelar a primeira imagem com detalhes do seu design externo.