Himalayan Sleet
Desenvolvida com espírito aventureiro e os 60 anos de experiência da Royal Enfield num dos terrenos mais desafiadores do mundo, os montes Himalaias, nova Himalayan Sleet é lançada no Brasil trazendo acessórios para encarar longas viagens.
A moto possui design característico, motor LS 410 cc desenvolvido exclusivamente para ela e se tornou o modelo mais off-road da fabricante, sendo uma boa opção para o uso misto, seja na cidade, estrada ou até em trilhas mais pesadas.
Nessa edição especial chamada de Sleet, a trail raiz vem com pintura camuflada e um kit completo de acessórios, que inclui malas laterais e protetor de motor, tornando seu visual ainda mais aventureiro.
Nova Himalayan Sleet
Lançada no Brasil no início de 2019, a versão padrão da Royal Enfield Himalayan tem preço sugerido de R$ 18.990.00. Já a nova Himalayan Sleet foi anunciada no Salão Duas Rodas com preço sugerido de R$ 22.990,00.
O grande destaque apontado pela fabricante indiana para a Himalayan é a sua robustez. A motocicleta é sustentada por um robusto chassi em berço duplo, desenvolvido pela empresa Harris Performance, o que a torna equilibradamente estável e ágil.
Sua forte suspensão articulada traseira monochoque permite viagens mais longas e proporciona uma experiência de pilotagem suave, independentemente do terreno.
Com distância do solo de 220 mm, o modelo supera obstáculos típicos de off-road, como leitos de rios rochosos ou cruzamentos de riachos. A combinação de aros e rodas raiadas é pensada para aumentar o controle ao pilotar sobre rochas e outros terrenos irregulares.
A Royal Enfield Himalayan Sleet ainda vem equipada com pneus de uso misto (on/off-road), que proporcionam aderência e desempenho confiáveis em diversos tipos de terrenos. É o mesmo pneu equipado na Himalayan padrão.
A fabricante também faz questão de ressaltar que o modelo traz um completo controle de frenagem, com freios ABS a disco de 300 mm dianteiro e 240mm traseiro, que ajudam a reduzir o esforço. Apesar de não ser muito intrusivo, o ABS não pode ser desligado.
Royal Enfield Himalayan Motor
A Himalayan é impulsionada por um novo e evoluído comando de válvulas, que formam a base de seu motor LS 410. Esse propulsor é um monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, refrigerado a ar, de 411 cc que gera 24,5 cavalos a 6.500 rpm e tem 3,2 kgf.m de torque entregue aos 4.250 giros.
O motor oferece alto torque e potência utilizável em rotações mais baixas, o que torna a pilotagem suave em marchas mais altas ou velocidades reduzidas, facilitando a subida de ladeiras e manobras no trânsito pesado.
O design moderno e os materiais utilizados no motor oferecem mais eficiência e baixa manutenção. Segundo a Royal Enfield, a Himalayan é uma motocicleta que pode rodar até 10 mil quilômetros entre trocas de óleo.
A sincronização ergonômica entre pedaleiras, guidão e altura do assento proporciona uma postura confortável de pilotagem, uma necessidade em longas viagens. Na prática o banco tem um bom encaixe e a posição dos braços e pernas são bem relaxadas.
Seu baixo centro de gravidade garante facilidade em colocar os pés no chão e assegura controle total durante a pilotagem. A altura do assento é de 840 mm e a distância mínima do solo é de 220 mm, garantindo a passagem por bons obstáculos.
Seu tanque de combustível de 15 litros oferece autonomia de aproximadamente 450 quilômetros, segundo a Royal Enfield, e seu painel de instrumentos possui estilo único e traz até uma bussola digital para quem quiser encarar uma viagem off-road ainda mais raiz.
Royal Enfield Himalayan Sleet Preço no Brasil
Conforme informado, a nova Himalayan Sleet tem preço sugerido de R$ 22.990,00 no Brasil. Ou seja, um acréscimo de R$ 4 mil em relação a Himalayan padrão, vendida por R$ 18.990,00 nas cores Snow (Branca) e Granite (Preta).
Os diferenciais da edição especial Himalayan Sleet estão não sua pintura, com um camuflado moderno que deixou o modelo lindo, e os acessórios como o pequeno protetor de motor e as malas laterias exclusivas.
Será que a Royal Enfield Himalayan irá desbancar a Honda XRE 300? Assista nosso vídeo com as primeiras impressões do modelo: