OnStar GO Informações personalizadas para os motoristas

Sistema é fruto do OnStar da fabricante com o Watson, da empresa de tecnologia

149

OnStar Go – A General Motors e a IBM anunciaram uma parceria para juntar o poder das plataformas do OnStar, da GM,  e do Watson, da IBM, criando o OnStar Go, que será a primeira plataforma de mobilidade cognitiva da indústria automotiva.

OnStar Go
OnStar Go

Com começo esperado para início de 2017, o OnStar poderá fornecer para milhões de motoristas da GM a capacidade de conectar-se e interagir com suas marcas favoritas. Essa plataforma fornecerá um conteúdo personalizado no painel do carro de cada motorista e outros canais digitais suportados pelo sistema OnStar Go ecosystem para permitir o máximo de aproveitamento do tempo que o usuário passa no carro.

O uso do OnStar Go criará experiências que permitirão que motoristas e passageiros alcancem maiores níveis de eficiência e segurança como ser: evitar o tráfego quando se está com pouco combustível ou obter notícias e entretenimento no veículo adaptados à sua personalidade e localização em tempo real.

Nas grandes cidades do mundo as pessoas passam grandes períodos de tempo em seus automóveis e procuram formas de otimizar o tempo perdido. Assim, com a sinergia entre a conectividade do OnStar e o poder do Watson esperamos prover soluções mais simples, seguras e melhores para os nossos consumidores.

A parceria da GM com a IBM vai expandir o sistema OnStar AtYourService já existente além do lançamento de ofertas na plataforma e de novas capacidades suportadas pelo OnStar Go com o IBM Watson. Esses recursos estarão disponíveis em mais de 2 milhões de veículos e milhões de dispositivos habilitados para aplicativos da GM nos EUA que estarão conectados com 4G LTE até o final de 2017.

 

Com o consentimento do cliente, o IBM Watson vai aprender as preferências do motorista, aplicar a aprendizagem e peneirar dados para reconhecer os padrões em suas decisões e hábitos. Essa informação permitirá que os profissionais da GM e da IBM, que trabalham com o OnStar, possam entregar informações personalizadas e especificamente relacionadas à localização de cada veículo e que terão um impacto direto sobre as necessidades do público-alvo.

Por meio do OnStar Go, insights de personalidade do Watson e APIs de conversação, será possível lembrar a um pai, ao sair do trabalho, que deve comprar fraldas na farmácia para seu filho. A plataforma pode usar o Watson Analytics para dar aos viajantes recomendações de chefs famosos ao dirigir em uma nova cidade.

As primeiras marcas a aderir à plataforma foram ExxonMobil, Glympse, iHeartRadio, Mastercard e Parkopedia e cada uma espera utilizar a mersma de formas diferentes. Até o final deste ano, a GM espera ter 12 milhões de veículos conectados com OnStar, na estrada, ao redor do mundo.