Nissan Kicks completa 3 anos de Brasil com conceito multicultural

Pintura mistura elementos de cinco países onde o SUV é produzido

1186

Nissan Kicks - 3 anosNissan Kicks

Apresentado no Brasil em 2016, o Nissan Kicks celebra seus 3 anos de vida com um conceito que mistura os elementos culturais dos cinco países onde ele é atualmente produzido: Brasil, México, China, India e Tailândia. Ele foi criado pelo Centro de Design da América Latina, em São Paulo.

Sobre uma carroceria branca, elementos em preto e vermelho foram colocados remetendo ao Japão, terra natal da Nissan. Diversos grafites estão espalhados pelo SUV, com destaque para a traseira quase completamente vermelha. Para homenagear o Brasil, primeiro país a vender o Kicks, a bola de futebol. Para o México, primeiro a produzir o modelo, o cacto. A China está representada pelo dragão, assim como o elefante está ligado a Índia. A Flor de Lótus, marca do Budismo, homenageia a Tailândia.

Desde seu lançamento, o Kicks teve diversas edições especiais (Rio 2016, UEFA Champions League, etc) sempre com o motor 1.6 aspirado de 114 cv ligado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT. Hoje é vendido nas versões S, SV e SL com preços que variam de R$ 78.990 a R$ 105.190, com destaque para o controle de tração e estabilidade como item de série em todas as versões, assim como o sistema multimídia com espelhamento de smartphones.

Até setembro, emplacou 39.507 unidades em 2019 e é o terceiro SUV compacto mais vendido do mercado nacional.

Fotos: divulgação