Honda NC 750X 2020
Honda lança versão 2020 da sua Crossover NC 750X no mercado com mudanças estéticas. Agora o modelo passa a vir em novas cores e grafismos mas mantêm a consagrada mecânica que fez sua fama.
Com preço de R$ 33.980,00 a nova NC 750X 2020 estará disponível nas opções de cores azul perolizado, vermelho perolizado e verde fosco a partir de outubro nas lojas da Honda por todo o país.
Alguns dos principais destaques do modelo é sua praticidade para viagens com o enorme bagageiro no lugar do tanque de combustível, a economia de combustível, seu motor suave para a estrada e a posição de pilotagem padrão desse tipo de motocicleta.
Nova Honda NC 750X 2020
Você sabe o que significa a sigla “NC” nessa Crossover de 750 cilindradas da Honda? Bem, NC quer dizer “New Concept” (“Novo Conceito”, em tradução livre) e não foi à toa que os responsáveis pelo projeto colocaram esse nome na moto.
Eles tinham como tarefa inovar em seu desenvolvimento. E parece que conseguiram. A NC 750X traz como principal diferencial justamente uma inovação: o prático compartimento de 22 litros posicionado onde usualmente está o reservatório de combustível, entre guidão e banco.
Esse espaço, de fácil acesso, é capaz de acomodar até um capacete integral, mas na verdade ele é mais usado para carregar todos os itens de uso mais habitual e corriqueiro durante longas viagens, como carteira, documentos, equipamentos, carregador de celular, etc…
Para o desenvolvimento do compartimento os projetistas tiveram que ser muito criativos, pois teriam que encontrar um novo lugar para o tanque de combustível. É aí que a NC 750X inova de novo.
O chassi de aço tipo Diamond foi desenhado exclusivamente para abrigar o tanque de combustível sob o assento do condutor, o que resultou em uma melhor centralização das massas e consequente equilíbrio dinâmico.
Como toda inovação cobra seu preço, essas mudanças trouxeram algo que pode se tornar um pequeno incômodo em caso de viagens: abastecer a moto. A tampa do tanque de combustível fica embaixo do banco do carona.
A parte de traz do assento é de fácil abertura, possui pequenas alavancas que o deixam posicionado para cima sem dificuldades, mas impedem que bolsas/malas sejam fixadas em cima do banco. Ou, exigem que elas sejam retiradas a cada parada para abastecimento.
Como ela é uma motocicleta pensada para boas viagens no asfalto, carregada de malas e com garupa, isso parece não incomodar, é só guardar tudo em malas laterais e no espaço a frente.
Honda NC 750X meio motor de FIT
No coração da NC 750X está um motor derivado do Honda FIT 1.5, o que o público costuma dizer que ela equipa um “meio motor de FIT”. E é verdade, ela traz esse motor de alto torque e baixo giro que vem direto de um carro.
Ele é um OHC bicilíndrico arrefecido a líquido e alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI, com exatas 745 cc que é capaz de oferecer a potência máxima de 54,5 cv a 6.250 rpm e tem torque máximo de 6,94 kfgf.m aos 4.750 giros.
Olhando para esses números podemos perceber que o uso desse tipo de motor vai direto de encontro com uma Crossover pensada para o asfalto: privilégio de uso em baixas e médias rotações que consequentemente entrega maior economia de combustível. Média de até 30 km/l.
Honda NC 750X 2020 Especificações
Nas especificações a NC 750X 2020 traz suspensão dianteira por garfo telescópico com 153,5 mm de curso e suspensão traseira com sistema de monoamortecimento Pro-Link com curso de 150 mm e ajustes na pré-carga da mola.
Os pneus são de 17 polegadas tanto na frente quanto atrás e os freios são a disco nas duas rodas, com diâmetro de 320 mm na dianteira e 240 mm na traseira. Ambas as rodas contam com sistema ABS.
Pesando 210 kg a seco, seu câmbio é de seis velocidades, o tanque tem capacidade para 14,1 litros de combustível, a altura do assento para o piloto é de 832 mm e sua distância mínima do solo é de 164 mm, confirmando que o Off-road não é muito sua praia.
Outros aspectos técnicos de destaque da NC 750X estão em seu farol em LED que permite maior visibilidade e menor consumo da bateria e o painel digital.
Contando com uma tela LCD, seu painel conta com a nova função ECO, que além de auxiliar o piloto a reduzir o consumo do combustível, possibilita a personalização das cores emitidas. O painel também está com um LCD maior que melhora a visualização das informações da moto.
Ele traz todas as luzes indicadoras e informações padrões como contagiros e velocímetro digital, hodômetro, consumo de combustível e até indicador de marchas.
Nova Honda NC 750X 2020 Preço
Sendo oferecida nas três opções de cores (Azul e Vermelho Perolizado, além da Verde Fosco), a nova NC 750X 2020 tem preço sugerido de R$ 33.980,00 e chega nas lojas em outubro.
O modelo conta com 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem, além de suporte Honda Assistance para todo território nacional e em 4 países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Uruguai e Paraguai).
Honda NC 750X 2020 Ficha Técnica
Motor | OHC, Dois Cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida |
Cilindrada | 745 cc |
Potência Máxima | 54,5 cv a 6.250 rpm |
Torque Máximo | 6,94 kgf.m a 4.750 rpm |
Transmissão | 6 velocidades |
Sistema de Partida | Elétrico |
Relação de Compressão | 10,7:1 |
Sistema Alimentação | Injeção Eletrônica PGM-FI |
Combustível | Gasolina |
Ignição | Eletrônica |
Bateria | 12 V – 9.5 Ah |
Tanque de Combustível | 14,1 litros |
Óleo do Motor | 3,7 litros |
Distância entre eixos | 1534 mm |
Distância mínima do solo | 164 mm |
Altura do assento | 832 mm |
Peso Seco | 210 kg |
Suspensão Dianteira | Garfo Telescópico curso de 153,5 mm |
Suspensão Traseira | Pro-Link curso de 150 mm |
Freio Dianteiro | A disco / 320 mm |
Freio Traseiro | A disco / 240 mm |
Pneu Dianteiro | 120/70 – 17 |
Pneu Traseiro | 160/60 – 17 |