Scrambler 1200, Triumph inicia vendas no Brasil

Prometido para julho, modelo já está nas lojas na versão de topo XE

316

Scrambler 1200Scrambler 1200

Apresentada pela primeira vez no Salão de Milão do ano passado e prometida para o Brasil em julho, a nova Triumph Scrambler 1200 já está nas lojas da marca por aqui desde este último fim de semana de junho. Inicialmente disponível apenas na versão de topo XE (há também a XC), a clássica aventureira chega com preço de R$ 59.990.

Equipada com o motor bicilíndrico de 1.200 cc já conhecido da Bonneville, a nova Scrambler conta com 90 cv de potência a 7.400 rpm e um generoso torque de 11,2 kgfm logo a 3.950 rpm. O câmbio tem seis marchas, contra cinco da Scrambler 900, e transmissão final por corrente. Para fazer jus ao apelo fora-de-estrada, as rodas são raiadas aro 21″ na dianteira e 17″ na traseira, com pneus de uso misto nas medidas 90/90 e 50/50, respectivamente.

Scrambler 1200A suspensão dianteira é da Showa com tubos de 47 mm e a traseira da Öhlins com amortecedores duplos, que entregam curso de 250 mm tanto na frente quanto atrás. Os freios são da Brembo, com discos duplos na dianteira (320 mm) e disco simples na traseira (255 mm), sempre com ABS.

Como na linha Tiger, a nova Scrambler 1200 se destaca também pela presença de diversos modos de pilotagem: Rain, Road, Sport, Off-road, Off-road Pro e Rider (customizável). Outra novidade fica por conta do painel digital com tela TFT que, além das funções normais (velocímetro, conta-giros, indicador de marcha, nível de combustível, etc), também possui integração com GPS, smartphone e até com a câmera Go Pro do piloto. Já o farol é full-LED com DRL.

Triumph Scrambler 1200 (Salão de Milão)

 

Triumph Scrambler 1200

Ofertada nas cores azul com preto e branca com verde, a Scrambler 1200 completa a gama de motos clássicas da Triumph no Brasil.

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com