Scrambler 1200
Apresentada pela primeira vez no Salão de Milão do ano passado e prometida para o Brasil em julho, a nova Triumph Scrambler 1200 já está nas lojas da marca por aqui desde este último fim de semana de junho. Inicialmente disponível apenas na versão de topo XE (há também a XC), a clássica aventureira chega com preço de R$ 59.990.
Equipada com o motor bicilíndrico de 1.200 cc já conhecido da Bonneville, a nova Scrambler conta com 90 cv de potência a 7.400 rpm e um generoso torque de 11,2 kgfm logo a 3.950 rpm. O câmbio tem seis marchas, contra cinco da Scrambler 900, e transmissão final por corrente. Para fazer jus ao apelo fora-de-estrada, as rodas são raiadas aro 21″ na dianteira e 17″ na traseira, com pneus de uso misto nas medidas 90/90 e 50/50, respectivamente.
A suspensão dianteira é da Showa com tubos de 47 mm e a traseira da Öhlins com amortecedores duplos, que entregam curso de 250 mm tanto na frente quanto atrás. Os freios são da Brembo, com discos duplos na dianteira (320 mm) e disco simples na traseira (255 mm), sempre com ABS.
Como na linha Tiger, a nova Scrambler 1200 se destaca também pela presença de diversos modos de pilotagem: Rain, Road, Sport, Off-road, Off-road Pro e Rider (customizável). Outra novidade fica por conta do painel digital com tela TFT que, além das funções normais (velocímetro, conta-giros, indicador de marcha, nível de combustível, etc), também possui integração com GPS, smartphone e até com a câmera Go Pro do piloto. Já o farol é full-LED com DRL.
Ofertada nas cores azul com preto e branca com verde, a Scrambler 1200 completa a gama de motos clássicas da Triumph no Brasil.
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com