Nissan
Mesmo com a economia brasileira com crescimento abaixo do previsto e a grave crise que afeta a Argentina, a Nissan se mostra muito otimista e até projeta crescimento na região. Operando em dois turnos na fábrica de Resende, a montadora espera aumentar a produção em 18%.
Kicks
Quem ajudará a atingir este objetivo é o Kicks. Atualmente o SUV compacto é exportado para Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai. De todo o volume enviado a outros mercados, a Argentina era responsável por absorver 80%.
“Lançamos o Kicks no ano de 2016, com as Olimpíadas. Em 2017 trabalhamos para oferecer o produto na maioria dos nossos 38 mercados, mas já tendo o veículo nos mercados em 2017, em 2018 aumentamos as vendas em 25%. Não foi só porque antes não tínhamos o Kicks e agora temos. Somos líderes, por exemplo, com o Kicks no Chile, um mercado com mais de 80 marcas, o Kicks é líder no segmento SUV que participa”, destacou Rodriguez.