Picape Jeep Gladiator
Uma das tradições da Jeep é apresentar conceitos muito legais durante o festival Easter Jeep Safari, em Moab, nos EUA. Normalmente, a fabricante varia um pouco os modelos utilizados, dando atenção para toda sua linha. Mas neste ano de estreia da Gladiator, sua primeira picape em décadas, a marca focou na novidade. O resultado foram seis conceitos especiais, cada um com uma ideia. Teve desde homenagem à Gladiator de 1960 até uma versão feita para acampar.
Jeep Gladiator Wayout
Um hobby comum nos Estados Unidos é acampar. Por isso, a Jeep Gladiator Wayout foi feita justamente para quem gosta de sumir no meio do mato e dormir por lá. Ela conta com uma tenda com capacidade para duas pessoas, que fica posicionada acima da caçamba – assim ninguém terá que lidar com o chão duro. Como diz o adesivo no vidro traseiro: “Pessoas em sacos de dormir são como tacos moles” para ursos e outros animais silvestres. A picape ainda conta com um toldo para relaxar antes do sol se por. A festa pode continuar no escuro com o uso de LEDs na cor âmbar.
E o carro? Bom, para conseguir chegar aos locais mais afastados, a Gladiator recebeu dois tanques de combustível auxilares nas laterais da caçamba, enquanto a suspensão foi elevada em 5 centímetros. Ganhou também snorkel na coluna A e rodas de aço de 17” com pneus de lameiros de 37 polegadas. Ainda está com um sistema de ar da ARB, usando mangueiras montadas na carroceria para encher os pneus.
Por fim, o interior recebeu bancos de couro marrons, que receberam mapas entalhados a laser.
Jeep Gladiator Flatbill
Conceito Jeep Gladiator Flatbill
O conceito Jeep Gladiator Flatbill está pronto para divertir no deserto. A carroceria usa para-choques encurtados, melhorando os ângulos de ataque e saída. As caixas de roda foram alteradas para aproveitar ao máximo a articulação da suspensão. O capô de fibra de carbono com mais entradas de ar também parece bem legal.
Mecanicamente, a picape ganha eixos Dynatrac Pro-Rock 60 e suspensão elevada em 10 cm. Os amortecedores maiores na traseira parecem ser capazes de segurar qualquer situação. O Flatbill ainda usa rodas de 20” com pneus de 40 polegadas.
A caçamba tem espaço para duas motos trail e conta com uma rampa deslizável para ajudar na carga e descarga.