Triumph Daytona 765 é flagrada em testes

399

Triumph Daytona 765Triumph Daytona 765

Triumph tem sido bastante evasiva sobre o lançamento de uma nova Daytona com o motor tricilíndrico de 765 cm³. Mas, fotos publicadas pelo site inglês Motorcyclenewsmostram que a casa de Hinckley não só vai aproveitar a sua participação no Mundial de Motovelocidade, como fornecedora de motores para a Moto2, como a nova superbike de rua já está pronta para ser lançada no mercado.

Em uma primeira olhada, fica até difícil distinguir o modelo flagrado na Espanha da antiga Daytona média. Mas, linhas levemente mais arredondadas na carenagem e o escape grande do lado direito ajudam a identifica-la. O fato das fotos terem sido feitas em uma pista de testes e ser acompanhado da Street Triple RS também entrega que é uma nova superesportiva.

Triumph, TFC, Triumph Factory Custom, Daytona 765, Daytona, Moto2, Rocket TFC Concept, Rocket III, Rocket, Rocket TFC, EICMA, Salão de Milão, Thuxton, Thruxton TFC, superesportiva, superbike, Street Triple S, Street Street Triple RS, Hinckley, esportiva, Triumph Daytona, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

 

Destaque para o subquadro

Na traseira, destaque para o subquadro em vermelho, característica da versão R, mais potente, mas que agora deverá ter a denominação RS para seguir a naked. Segundo o site inglês, o modelo visto na pista vem com suspensões totalmente ajustáveis Öhlins e painel TFT. Se seguir a versão top de linha da Street Triple, a nova Daytona 765 deverá entregar 123 cv de potência a 11.700 rpm e torque de 7,85 kgf.m a 11.000 giros. Isso se a experiência da marca inglesa desenvolvendo o motor para a Moto2 não conferir alguns cavalos extras sem comprometer normas ambientais.

Triumph, TFC, Triumph Factory Custom, Daytona 765, Daytona, Moto2, Rocket TFC Concept, Rocket III, Rocket, Rocket TFC, EICMA, Salão de Milão, Thuxton, Thruxton TFC, superesportiva, superbike, Street Triple S, Street Street Triple RS, Hinckley, esportiva, Triumph Daytona, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Outra especulação que surgiu em torno da nova superesportiva, é que ela pode ser outro modelo oferecido sob selo TFC – Triumph Factory Custom, assim como as recém-apresentadas Thruxton TFC e Rocket TFC Concept, sendo que esta última será lançada oficialmente em maio. Se for isso, a moto deve vir, pelo menos em um primeiro momento, em edição limitada.

Sobre uma possível data de lançamento, podemos apostar que a marca o fará em novembro, durante o Salão de Milão. Mas, também é possível a moto aparecer de surpresa já no mês que vem, no início da temporada 2019 da Moto2, cuja primeira prova acontece em 10 de março, no Catar.

Fotos: Motorcyclenews