Suzuki Ecstar
A Suzuki Ecstar revelou neste domingo a roupagem que usará na temporada 2019 da MotoGP. Nas cores, a GSX-RR permanece praticamente inalterada. Já no design, a larga entrada de ar na frente e as asas aerodinâmicas posicionadas logo abaixo da carenagem do para-brisa, deixaram o protótipo bem parecido com a Ducati Desmosedici GP do ano passado.
Os implementos também mostram que os cinco pódios conseguidos por Alex Rins na última temporada foram a prova que a marca precisava para descobrir que tem condições de estar entre as primeiras. E eles irão lutar por isso neste ano. “Os testes do final do ano passado nos deram uma direção importante e a minha expectativa é que estejamos em nível competitivo”, comenta o líder do projeto, Shinichi Sahara.
Melhorias na moto
O chefão ainda comentou as melhorias na moto. “Nós temos trabalhado em diversos aspectos da GSX-RR e com a contribuição dos nossos pilotos, conseguimos melhorar o nível técnico do conjunto”, comentou Sahara. “Nós desenvolvemos um novo motor, chassi e fizemos algumas melhorias na eletrônica e também na carenagem. E esperamos que esse novo conjunto se prove efetivo”, reiterou Ken Kawauchi, diretor técnico.