Honda HR-V Sport
O Honda HR-V passará a contar com uma versão equipada com o motor 1.5 turbo, novidade da linha 2019 do SUV. Enquanto por aqui ele é prometido para o ano que vem sem muitos detalhes, na Europa a fabricante já divulga os detalhes sobre esta configuração. Ela será batizada Sport e, ao invés de só receber o motor turbo usado no Civic, terá modificações para fazer justiça ao nome, com melhorias no chassi, suspensão e gerando 182 cv.
Produção programada para começar em dezembro
Não bastava receber o motor 1.5 turbo. A fabricante ainda ajustou a rigidez torcional, o controle da suspensão e a resposta do volante. Para isso, equipou o SUV com um sistema de amortecimento que funciona para compensar o movimento torsional do chassi, mantendo o carro grudado no chão nas curvas, aumentando a estabilidade em movimentos rápidos e reduzindo as vibrações em ruas esburacadas.
Detalhes exclusivos
Além de trazer as atualizações de design já apresentadas, esta versão ainda tem detalhes exclusivos. Por exemplo, traz um acabamento em cromo preto e grade colmeia. A frente tem um discreto splitter, as laterais receberam saias e o para-choque traseiro ficou mais agressivo. Fechando o visual estão as saídas duplas de escape, rodas de liga leve de 18” com desenho exclusivo e retrovisores com capas pretas. Do lado de dentro, os bancos foram alterados para aumentar o suporte lateral nas curvas e com acabamento preto e vermelho.
Já no Brasil, o HR-V terá a versão Touring, nome utilizado até o modelo 2018 para a configuração topo de linha do SUV compacto. Ela foi anunciada no Salão do Automóvel de São Paulo e será lançada ao longo de 2019. Tudo indica que continuará com a fórmula de ser um carro mais luxuoso do que esportivo. Na ocasião, a marca disse que ele teria “diversas tecnologias inéditas”, o que pode indicar a adoção do pacote Honda Sensing, com sistemas como frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo e assistente de permanência em faixa.
Fotos: divulgação