Conheça a moto da BMW que dirige sozinha. Marca diz que não pretende lançar uma motocicleta totalmente independente. Objetivo da condução autônoma é aumentar a segurança e o conforto do piloto.
Moto da BMW que dirige sozinha
A BMW apresentou, na última semana, sua primeira motocicleta autônoma. Trata-se de uma R 1200 GS, que fez a primeira rodada de exibições na pista de testes da empresa, no sul da França.
Porém, ao contrário do que acontece entre os carros, a BMW se adiantou em deixar claro que não pretende criar uma moto totalmente independente. Os recursos de condução autônoma têm como finalidade aumentar a segurança e o conforto dos usuários.
A moto é capaz de acelerar, frear e fazer curvas sem a intervenção de um condutor. Aliás, como mostra o vídeo acima, nem é preciso alguém a bordo do modelo. A R 1200 GS autônoma foi desenvolvida pelo engenheiro Stefan Hans e sua equipe.
A iniciativa da BMW não é a primeira do tipo. Honda e Yamaha aproveitaram o “quintal de casa”, o Salão de Tóquio do ano passado, para mostrar suas interpretações de motos autônomas.