Toyota revela nova geração da perua Corolla Touring Sports. Versão familiar promete maior espaço interno da categoria e porta-malas de 598 litros.
Corolla Touring Sports
A Toyota se despede da antiga Auris Touring Sport e abre espaço para a estreia da nova geração da perua, agora com o nome Corolla Touring Sport. A marca japonesa diz que desta vez o modelo não é simplesmente uma versão esticada do hatchback, mas sim uma variação pensada desde o início da plataforma TNGA como uma verdadeira station wagon.
O fato de ter sido projetada desde o começo como uma perua se reflete perfeitamente na capacidade do porta-malas: generosos 598 litros – ainda assim menor que os 605 litros oferecidos pela rival VW Golf Variant. A nova station também se gaba de oferecer o maior espaço do segmento para as pernas no banco traseiro, graças ao entre-eixos de 2,70 metros.
A máquina
Equipada com suspensões McPherson na dianteira e multilink na traseira, tendo amortecedores adaptativos como opcional, a nova perua pode vir equipada com motor 1.2 turbo a gasolina de 114 cv ou duas opções híbridas: 1.8 de 120 cv e 2.0 de 178 cv. Não haverá variante a diesel nem mesmo na Europa.
Entre os equipamentos, a nova Corolla Touring Sports oferece head-up display, recarregador de celular wireless e um sistema de som da JBL, entre outros itens. Por fora, a pintura pode ser em dois tons, para reforçar o aspecto esportivo do design. A primeira exibição oficial pública será no Salão de Paris, em outubro.
Já vendida no Brasil há duas gerações, quando se chamava Fielder, a perua Corolla não está nos planos da filial brasileira. Apesar de o novo hatch ter sido visto em testes por aqui, a marca declara que manterá apenas o sedã no mercado nacional.