Um dos scooters mais vistos nas ruas brasileiras ganha uma nova geração. A Suzuki realizou recentemente, na Índia, a apresentação oficial do Burgman Street, nome dado ao modelo reestilizado.
Suzuki Burgman
Redesenhado, o Burgman ganhou linhas mais retas, assemelhando-se aos Honda PCX e Yamaha NMax – estes, vendidos no Brasil. Na dianteira, a roda deixa de ser de dez polegadas e passa a ser de 12, enquanto na traseira a roda de 10 polegadas permanece.
O motor permanece o mesmo, um monocilíndrico de 124cc, com a diferença de que na Índia o modelo ainda utiliza carburador, enquanto a geração vendida no Brasil – com o nome Burgman i – já é equipada com injeção eletrônica. O conjunto de faróis é em LED e o compartimento de carga sob o banco é de 21,5 litros.
No sistema de freios, a Burgman Street também apresenta uma novidade. Agora, o disco na dianteira e o tambor na traseira podem ser acionados simultaneamente, graças à adição do sistema de freios combinados no scooter.
Após a apresentação na Índia, o Burgman Street será exibido no Indonesia Auto Show, que acontece entre os dias 2 e 12 de agosto. Ainda não há informação sobre a vinda da nova geração do scooter da Suzuki ao Brasil.