Motocicletas Honda integram programa do governo voltado à agricultura familiar. Quadriciclos e motores estacionários da marca também fazem parte do Pronaf Mais Alimentos, que amplia o acesso dos agricultores a produtos e tecnologias.
São Paulo, 26 de junho de 2018 – A partir do dia 1° de julho, os modelos de motocicletas Honda NXR 160 Bros, XRE 190 e CRF 230F passarão a integrar o programa Pronaf Mais Alimentos, destinados aos agricultores familiares, ao lado dos quadriciclos da marca e motores estacionários da linha de Produtos de Força Honda. Trata-se de uma ação que beneficiará a agricultura nacional, proporcionando modernização no desenvolvimento do trabalho no campo.
A ação é resultado de um acordo recém firmado entre a Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, e a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário – Sead.
O assunto voltou a ser pauta nacional nesta terça-feira, dia 26 de junho, devido ao anúncio de lançamento de novas ações de fortalecimento para a Safra 2018/2019, em cerimônia realizada em Brasília, com a presença do Secretário Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, Jefferson Coriteac e do presidente da República Michel Temer, na qual também estiveram presentes executivos da Moto Honda da Amazônia.
Honda e Pronaf Mais Alimentos
O Pronaf Mais Alimentos conta com cerca de 4 milhões de famílias agrícolas cadastradas que, a partir de agora, poderão obter um melhor desempenho em suas propriedades com a ajuda de produtos e tecnologias de ponta. “A Honda tem como premissa oferecer produtos que atendam aos mais variados perfis de clientes e tipos de uso.
As motocicletas são cada vez mais utilizadas no ambiente rural, contribuindo com a mobilidade, facilidade no desenvolvimento dos trabalhos e dos negócios dos agricultores familiares. Acreditamos que o Pronaf pode ampliar ainda mais este acesso e contribuir com o aumento de produtividade e com a melhoria da qualidade de vida destas famílias”, comenta Alexandre Cury, Diretor Comercial da Moto Honda da Amazônia.
“As motocicletas que integram o programa – NXR 160 Bros, XRE 190 e CRF 230F – garantem resistência, força, ótimo desempenho para o trabalho inclusive em terrenos acidentados, além de conforto, baixo valor de manutenção e consumo de combustível”, complementa Cury. Veja abaixo o detalhamento técnico dos modelos:
– NXR 160 Bros /NXR 160 Bros ESDD
Modelo de uso misto on/off road da categoria trail. Possui motor monocilíndrico flex de 162 cm³ e potência de 14,5 cv a 8.500 rpm (Gasolina) / 14,7 cv a 8.500 rpm (Etanol). Entre as características que favorecem o uso off road estão a roda dianteira de 19″, para-lama dianteiro elevado, grande distância do motor ao solo e escapamento de saída elevada, que permitem ao modelo transpor obstáculos, terrenos acidentados e até mesmo alagados com grande facilidade.
– XRE 190
Modelo de uso misto on/off road da categoria trail. Possui motor monocilíndrico flex de 184,4 cm³. Sua potência é de 16,3 cv a 8.500 rpm (Gasolina) / 16,4 cv a 8.500 rpm (Etanol). Assim como a NXR 160 Bros, a XRE 190 possui roda dianteira de 19″, grande distância do motor ao solo e com a saída do escapamento elevada, favorecendo o uso fora de estrada e permitindo ao piloto passar por terrenos irregulares, inclusive com alagamentos, e cruzar obstáculos.
– CRF 230F
Trata-se de um modelo de uso específico para o off road. Possui motor monocilíndrico de 230 cm³, com potência de 19,3 cv a 8.000 rpm. Possui a roda dianteira de 21″, para-lama dianteiro alto, grande distância do motor ao solo e escapamento de saída elevada. Seu diferencial na categoria são os pneus com cravos especiais para rodar no fora de estrada, mesmo em condições precárias de barro e lama.
– Quadriciclo TRX 420 Fourtrax
O quadriciclo TRX 420 Fourtrax é um modelo utilitário de uso específico para o off road. Possui motor monocilíndrico de 420 cm³ e potência de 26,9 cv a 6.250 rpm. Possui características típicas para o uso no fora de estrada, como por exemplo a tração que pode ser selecionada entre 4X2 ou 4X4, dependendo das condições de piso, que permitem ao modelo cruzar obstáculos e terrenos irregulares até mesmo em situações adversas, como alagamentos. Seu diferencial na categoria é o suporte no eixo traseiro preparado para o reboque de carreta.
– Motor Estacionário (GX160H1 QDBR / GX160H1 QXBR / GX200H QDBR)
Com uma ampla gama de aplicações e 11 modelos disponíveis no mercado brasileiro, os motores estacionários Honda traduzem na prática toda a excelência da marca. São produtos com a mais alta tecnologia que reúnem todo know-how da empresa em anos de experiência, sendo referência no desenvolvimento e fabricação de motores de qualidade no segmento.
Dos trabalhos mais simples aos mais pesados, a Honda tem a opção ideal para cada tipo de necessidade como, por exemplo, em propulsores de pequenas embarcações (rabeta) e em lavouras de pequenos ou grandes produtores rurais, além de jardinagem. Com potência de 1,0HP a 22HP, toda a gama possui ciclo de 4 tempos, com baixo índice de ruído, grande durabilidade, baixo custo de manutenção e ótima economia de combustível.
Assessoria de imprensa