Yamaha MT-07
Nova Yamaha MT-07 2018 é lançada com atualizações que visam melhorar o conforto do piloto e reafirmar ainda mais a característica visual da linha MT. A nova versão tem previsão para chegar ao Brasil no segundo semestre de 2018.
As mudanças vão desde a nova carenagem e entradas de ar mais elegantes, reforçando o design da família “Master of Torque”, passam pelo novo assento e chegam até nas suspensões dianteira e traseira.
Farol dianteiro e lanterna traseira
O farol dianteiro e lanterna traseira também foram atualizados. O moto bicilíndrico foi mantido.
Yamaha MT-07
Modelo inspirado no Lado Negro do Japão, a MT-07 já vendeu mais de 80.000 unidades nos últimos quatro anos e entra pra seleta lista como uma das motocicletas mais vendidas da Yamaha na atualidade.
Como o próprio comunicado da Yamaha diz, “seu motor desenvolvido com a ‘filosofia de planos cruzados’ de 2 cilindros e 689 cc compacto foi criado para lhe oferecer um torque linear forte para uma aceleração emocionante e economia extraordinária”.
A nova versão passou por pequenos ajustes para adequar o modelo e manter seu sucesso, mas que juntos formam uma boa lista de mudanças.
Nova Yamaha MT-07 2018
Na parte visual as novidades ficam por conta do novo tanque de combustível, que ficou mais largo visando melhorar o encaixe das pernas do piloto mas mantendo a mesma capacidade, e as novas entradas de ar, que juntamente com a carenagem acoplada ao tanque, estão maiores.
Farol dianteiro ficou mais largo
O farol dianteiro ficou mais largo, no estilo MT-09, e deu aparência mais imponente para moto. Na traseira a mudança está na nova rabeta e na lanterna traseira, que ficaram mais agressivas.
Já na parte ergonômica a mudança está no novo assento, que agora está mais baixo e posicionado mais para trás. A parte da frente é mais estreita, o que garante melhor encaixe e dando mais conforto para todo tipo de piloto.
Nas suspensões a melhoria foi feita para dar mais esportividade a naked. A compressão do amortecedor traseiro, através do aumento na velocidade de reação da mola, e o amortecedor de rebote na dianteira e traseira foram ajustados.
Para facilitar o ajuste na pré-carga da mola traseira, disponível em 9 regulagens, o anel de regularem está mais acessível e permite ajuste de retorno, deixando que o piloto ajuste ao seu estilo.
O motor
O motor não sofreu alterações e continua sendo um bicilíndrico de 689 cc que é capaz de gerar a potência máxima de 74,8 cavalos e tem torque de 6,9 kgfm. Seu câmbio é de 6 velocidades, o tanque tem capacidade para 14 litros de combustível e seu consumo médio é de 23,2 km/l (site oficial).
Ficha Técnica Yamaha MT-07 2018
Tipo de motor | 2 cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas |
Cilindrada | 689 cm³ |
Diâmetro x curso | 80,0 mm x 68,6 mm |
Taxa de compressão | 11,5 : 1 |
Potência máxima | 55,0 kW (74,8CV) @ 9.000 rpm |
Versão com potência limitada | 35,0 kW |
Binário máximo | 68,0 Nm (6,9 kg-m) @ 6.500 rpm |
Sistema de lubrificação | Cárter húmido |
Tipo de embraiagem | Húmida, Multidisco |
Sistema de ignição | TCI |
Sistema de arranque | Eléctrico |
Sistema de transmissão | Sincronizada, 6 velocidades |
Transmissão final | Corrente |
Consumo de combustível | 4,3 l/100km |
emissões CO2 | 100 g/km |
Quadro | Diamante |
Curso dianteiro | 130 mm |
Ângulo do avanço de roda | 24º 50 |
Trilho | 90 mm |
Sistema de suspensão dianteira | Forquilha telescópica |
Sistema de suspensão traseira | Braço oscilante, Tipo Link |
Curso traseiro | 130 mm |
Travão dianteiro | Disco duplo hidráulico, Ø 282 mm |
Travão traseiro | Monodisco hidráulico, Ø 245 mm |
Pneu dianteiro | 120/70 ZR 17M/C(58W) (Tubeless) |
Pneu traseiro | 180/55 ZR 17M/C(73W) (Tubeless) |
Comprimento total | 2.085 mm |
Largura total | 745 mm |
Altura total | 1.090 mm |
Altura do assento | 805 mm |
Distância entre eixos | 1.400 mm |
Distância mínima ao solo | 140 mm |
Peso (incluindo óleo e gasolina) | 182 kg |
Capacidade Dep. Combustível | 14 L |
Capacidade Dep. Óleo | 3,0 L |