Suzuki GSX-S300
Intitulada de HJ300, a Haojue registrou o design de uma nova motocicleta naked de 300c que poderá ser a nova GSX-S300.
Sócia da Suzuki na China, a Haojue é responsável pela fabricação dos já conhecidos modelos GW250, GSX-250R e V-Strom 250, todos modelos de baixa cilindrada e com apelo mais Premium. Isso ajuda a confirmar que uma GSX-S300 pode estar a caminho do mercado mundial.
No Brasil
Mas também existe a possibilidade da HJ300 vir para o mercado pela própria Haojue, já que através da JTZ Motos a marca chegou pra valer no Brasil junto com a Kymco.
Nova Haojue 300 (futura GSX-S300)
A patente, arquivada no Escritório de Propriedade Intelectual da China pela holding dona da Haojue, Dachangjiang Group Co, registra o design para uma motocicleta chamada HJ300, nome que segue a típica estrutura de nomes e códigos da empresa.
O visual registrado na patente mostra uma motocicleta naked com um motor que se vê praticamente idêntico ao bicilíndrico em paralelo de 248cc equipado na V-Strom 250.
Na imagem abaixo podemos ver o design utilizado para o registro da versão trail e o design do registro da nova naked de Haojue. É possível notar que o propulsor é quase o mesmo, salvo alguns detalhes estéticos como a tampa de proteção e o efeito de pintura bicolor para a HJ300.
o motor
Outro detalhe que pode ser observado referente ao motor, é um design circular extra na frente da tampa de enchimento de óleo da naked da Haojue que pode ser considerado um eixo de equilíbrio. É possível também que esse propulsor passe por alterações para entregar maior potência.
Já observando o visual podemos notar que as linhas não se parecem muito com os modelos de motocicletas mais comuns do mercado asiático. O design está mais para modelos vendidos no ocidente, o que reforça as chances da HJ300 ser uma nova GSX-S300 por aqui.
De ponta a ponta o visual da pequena naked remete a elementos do estilo Suzuki, mas o emblema nas imagens de registro deixa claro que se trata de uma Haojue.
Os detalhes
Ao olhar menos atento para as imagens é possível até confundir seu design com versões maiores da Suzuki, como a própria GSX-S750.
Outros detalhes que puderam ser observados é que a novidade equipa suspensão dianteira com garfo invertido, freio ABS, painel em LCD e farol com possíveis lâmpadas em LED empilhadas, confirmando o estilo Premium do modelo.