Nissan X-Trail
A Nissan quer ter mais força no mercado de SUVs na América Latina. Após lançar o compacto Kicks, agora volta sua atenção para os segmentos acima, começando com a chegada da terceira geração do X-Trail. O crossover é apresentado na Argentina, enquanto o lançamento no Brasil ainda não foi oficializado – José Luis Valls, chariman da marca para a América Latina, confirmou ao Motor1.com que estudam trazer o modelo ao nosso mercado.
Na Argentina
Nossos hermanos receberam as primeiras gerações do X-Trail. As vendas foram suspensas quando o governo elevou os impostos. Com a reforma tributária do setor automotivo por lá, a marca aproveitou para voltar a vender o SUV. A apresentação feita em Cariló é de uma unidade com o motor 2.5 de 171 cv e tração integral, acoplado ao câmbio automático CVT. É equipado com teto solar panorâmico, abertura automática do porta-malas e partida por botão.
Se a Nissan decidir trazer o SUV médio ao Brasil, deve chegar na mesma configuração, apostando no modelo topo de linha e com a terceira fileira de assentos – oferecida no exterior como opcional. Segundo Valls, a capacidade para 7 passageiros, junto com o tamanho, tornariam o X-Trail mais atraente e o distanciariam do público do Kicks. Isso faz com que a variante híbrida do X-Trail seja descartada, já que ela não tem a terceira fileira de bancos nem como opcional, por causa das baterias.
Fonte: Argentina Autoblog