Honda CB1100 RS pode vir ao Brasil em 2018

542

Salão Duas Rodas 2017

Durante o Salão Duas Rodas 2017 a Honda exibiu algumas de suas motocicletas que não são comercializadas por aqui, mas que tem grande potencial de chegar ao nosso mercado.

Uma dessas motocicletas é a CB1100 RS, que traz o lendário estilo das CB’s dos anos 1970 aliado a tecnologia atual.

A novidade estava exposta com destaque no stand da marca, onde alguns profissionais contratados pela Honda foram responsáveis por colher informações do publico sobre aceitação do modelo, além de dúvidas e sugestões.

A intenção é utilizar os dados para mensurar o quão viável seria ter o modelo no país e entender como os clientes da marca pensam sobre seus (futuros) produtos.

Honda CB1100 RS

A Honda usa a CB1100 RS aproveitando a crescente onda de motos que possuem estética vintage, mas que são equipadas com tecnologias atuais, assim como a Kawasaki vai fazer com a Z900 RS em 2018/19 no Brasil (veja mais).

E como apelo para chamar atenção dos motociclistas a fabricante revive a linha CB dos velhos tempos com seu clássico design e motor de 4 cilindros em linha de alta performance.

Esse propulsor tem 1140cc, duplo comando de válvulas no cabeçote, refrigeração a ar/óleo e é capaz de gerar a potência máxima de 90 cavalos a 7.500RPM.

Honda CB1100 RS Motor

Honda CB1100 RS Motor

Junto dele a CB1100 RS vem com câmbio de 6 marchas e uma moderna embreagem antideslizante com comando hidráulico, que ajuda a evitar a perda de aderência da roda traseira em reduções de marchas mais bruscas.

Com aletas características e os já famosos 4 tubos de escape saindo de si e se unindo em um esquema 4 por 2, o motor é considerado o principal elemento estético da motocicleta.

Por isso ele fica totalmente à mostra, transmitindo toda a imponência e poder da novidade.

Honda CB1100 RS na rua

Mantendo o perfil de estilo clássico com mecânica atual, a CB1100 RS equipa suspensão dianteira com garfo Showa Dual Bending Valve (SDBV) e suspensão traseira de duplo-amortecedor da Showa com reservatório de gás externo e balança em alumínio.

Já as rodas são de liga-leve e vêm montadas com pneus de perfil esportivo, sendo 120/70 R17 na dianteira e 180/55 R17 na traseira. Os freios, por sua vez, são por disco duplo de 296mm de diâmetro na dianteira e disco simples de 256mm na traseira. O sistema ABS é de duas vias.

Honda CB1100 RS lateral

Ao ver o modelo ao vivo exposto no Salão Duas Rodas 2017 realmente é possível perceber a força que essa combinação de motor à mostra, rodas grossas e design retrô transmitem. A CB1100 RS é uma digna CB dos tempos atuais.

Honda CB1100 RS Salão Duas Rodas

Ela pode até confundir os menos experientes em motocicletas, pois seu design é totalmente clássico, mas ao olhar mais atento podemos ver todas as características tecnológicas citadas acima, além de outros elementos como o sistema de iluminação traseiro e dianteiro totalmente em LED.

Honda CB1100 RS Farol

Como a própria Honda definiu “a CB1100RS é um verdadeiro lobo em pele de lobo, motocicleta com visual que remete à esportividade do passado, mas que entrega performance e segurança compatível com a das motocicletas atuais”.

Honda CB1100 RS AssentoHonda CB1100 RS na rua