A nova Kawasaki Z900 2018 acaba de ser lançada no Brasil ampliando a família Z da marca por aqui, que vai desde a Z300 até a famosa Z1000.
Considerada uma supernaked, a novidade chega neste mês trazendo como pilares do seu desenvolvimento a união entre força e agilidade para entregar uma motocicleta moderna e atualizada.
Com motor de 948cc, distribuídos em 4 cilindros em linha, a Z900 é uma versão mais “pelada” e leve que a Z1000, e vem para o Brasil substituir a Z800 e alimentar os fãs de nakeds ágeis e espertas.
Nova Z900 2018 no Brasil
No design a nova Z900, apresentada durante o EICMA 2016, traz o já conhecido visual agressivo da linha Z da Kawasaki.
Baseado no conceito “Sugomi”, seu design tem uma posição de ataque agachada, com a cabeça baixa e com a cauda levantada, que dão à Z900 uma silhueta única, fazendo com que ela seja reconhecida facilmente como um modelo Z supernaked da marca.
O primeiro destaque da Z900 2018 no quesito design é a opção de cor Cinza (Pearl Mystic Gray), pois ela traz parte do tanque de combustível e detalhes em um tom de cinza brilhante, além de vir com seu quadro na característica cor verde Kawasaki.
As outras cores da novidade são a Verde (Candy Lime Green), que traz a cor verde como predominante, e a Preta (Metallic Flat Spark Black), que tem todos os seus detalhes apenas na cor preta.
Outro item que merece destaque é o seu painel de instrumentos, que apesar de simples traz um desenho inspirador.
Novas funções
Entre as diversas funções, está um tacômetro analógico com shift-light, que indica o momento da troca de marchas, além de uma ampla tela de LCD multifuncional que conta com o Indicador de Modo Condução Econômica, ECO, que consiste em um símbolo ser exibido no painel indicando o consumo mais favorável.
Kawasaki Z900 2018 Especificações
Na parte mecânica a nova Kawasaki Z900 2018 equipa um motor com refrigeração líquida, DOHC, 16 válvulas, 948cc e 4 cilindros em linha que é capaz de gerar a potência máxima de 125cv e torque de 10,1kgf.m.
Segundo a Kawasaki, essa motorização se diferencia pela rápida subida de giro e a forte tocada nas faixas de média rotação, que só é possível graça ao virabrequim mais leve que foi projetado especialmente para a nova Z900.
No câmbio, as relações de marcha foram ajustadas e ficaram mais curtas entre a primeira e a quinta, priorizando rotações mais comuns para o uso no dia a dia. A sexta marcha foi desenvolvida para ser usada como overdrive.
Para deixar o modelo mais leve possível, peso final de 210kg, a Kawasaki projetou quadro e balança traseira com materiais mais leves, além de optar pelas rodas com cinco aros, o que dão mais agilidade e dirigibilidade para a moto.
Assentos
Para deixar a sua nova supernaked com ergonomia mais fácil para pilotos de baixa estatura, e facilitar na hora de manobrar, a Z900 tem o assento um pouco mais baixo que a Z800 e a Z1000.
Outro detalhe destacado pela fabricante é que o ângulo de esterço foi ampliando na Z900, chegando a 33º e facilitando ainda mais as manobras.
Ainda falando da parte mecânica, a Z900 vem com ABS de série equipada com disco duplo semiflutuante de 300mm e pinça dupla com quatro pistões na dianteira, e disco simples de 250mm e pistão único na traseira.
Já o sistema de amortecimento conta com garfo dianteiro invertido com bengalas de 41mm e suspensão traseira horizontal do tipo back-link.
Completando o pacote da nova Z900 está algo que a Kawasaki fez questão de destacar: seu ronco.
Segundo a fabricante, foi feita uma pesquisa minuciosa nos componentes que influenciam no “som do motor” e a partir disso criaram um ronco único e exclusivo para seu motor de 4 cilindros.
Nova Kawasaki Z900 2018 Preço
Chegando nas concessionárias de todo país em outubro nas três opções de cores, Cinza, Preto e Verde, a nova Z900 2018 tem preço sugerido de R$ 41.990,00.