Polo brasileiro
Montadora instalada no Brasil que mais envia carros para o exterior há anos seguidos, a Volkswagen manterá no recém-lançado Polo a estratégia de expansão regional que já aplica em outros modelos, como Gol, Voyage, Saveiro e Up!. A ideia é colocar o compacto à venda em todos os principais mercados da América Latina, cobrindo nada menos que 29 países e regiões ao todo – sendo 7 até o primeiro trimestre do ano que vem. O primeiro a receber a novidade será o vizinho Paraguai, já no próximo mês de outubro – em lançamento praticamente sincronizado com o Brasil.
Argentina, Chile e Equador
Opções de motorização
As opções de motorização e equipamentos serão específicas para cada país, mas não devem fugir do padrão adotado no Brasil. Por aqui, a oferta é composta por propulsores 1.0 MPI de 84 cv, 1.6 MSI de 117 cv e 1.0 TSI de 128 cv. O câmbio pode ser manual de 5 marchas ou automático de 6, dependendo da versão.
Fotos: Arquivo Motor1