Novo episódio da campanha “Eu uso, eu cuido”

Iniciativa da montadora busca incentivar o passageiro a preservar o transporte coletivo

200
Eu uso, eu cuido

Eu uso, eu cuido

Mercedes-Benz acaba de lança um novo episódio da campanha “Eu uso, eu cuido” nas redes sociais. O objetivo dessa iniciativa é motivar o usuário a se sentir coproprietário do ônibus e preservar os veículos.
A montadora iniciou a campanha, visando disseminar na sociedade os efeitos prejudiciais à população com a queima de ônibus, que tira o veículo de circulação nas cidades. O ato provoca não apenas prejuízos financeiros, mas principalmente sociais, uma vez que impede o ir e vir das pessoas. De 2004 a maio de 2017, cerca de 2.000 veículos foram incendiados no País.

Pensando no coletivo

 “Com essa iniciativa e juntamente com o conceito ‘Pensando no coletivo. Pensando no futuro’, a Mercedes-Benz busca conscientizar o público sobre a importância de cuidar do ônibus, que tem papel fundamental na mobilidade das pessoas”, afirma Curt Axthelm, gerente sênior de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Todos que utilizam o transporte coletivo são prejudicados com essa atitude de incendiar os ônibus, praticado por algumas pessoas da sociedade.”
A história real é protagonizada por Jefferson Alves da Silva, motorista que se feriu após ter seu ônibus incendiado no bairro de São Miguel Paulista, em São Paulo, há cinco anos. Na ocasião, ele se tornou herói ao salvar a vida de uma passageira deficiente física, que não conseguia sair do veículo.

Assista o vídeo da campanha.