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SssangYong anuncia seu retorno oficial ao mercado
Afastada dos consumidores desde 2015, quando encerrou as operações nacionais, a SssangYong anuncia nesta quinta-feira (21) seu retorno oficial ao mercado brasileiro. Representada agora pela Venko Motors, do Grupo JLJ, a marca voltará a atuar por aqui com a oferta de 4 modelos utilitários – segmento no qual sempre apostou nas passagens que teve pelo Brasil (1995-1998 e 2001-2015). Dois deles, a picape Actyon Sports e o SUV Korando, já são conhecidos nossos. Os outros dois, porém, são inéditos por aqui: o SUV compacto Tivoli e sua versão alongada XLV.
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Comercialização será iniciada no 1º semestre de 2018
Segundo a marca, a comercialização será iniciada no 1º semestre do ano que vem e cada modelo terá, pelo menos, duas versões. Detalhes específicos ainda não foram revelados, mas em novembro serão divulgados preços, conteúdos e realizados os primeiros testes com a imprensa. “Podemos antecipar que os quatro modelos e versões terão preços muito competitivos, inclusive em relação a modelos fabricados aqui”, afirma Gerson Pittorri, presidente da marca no Brasil.
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Nova fase
O executivo destaca ainda que volta da SsangYong ao país representa uma nova fase não apenas lá fora (onde a marca foi adquirida pela indiana Mahindra), mas também por aqui. “Vamos priorizar a qualidade da rede autorizada de concessionárias, por meio da qual os consumidores finais terão melhor atendimento em vendas, assistência técnica e peças originais de reposição”, explica. A meta é comercializar algo em torno de 3 mil unidades em 2018 e distribuir todo o volume por 50 concessionárias diferentes, das quais 16 são remanescentes das duas fases anteriores da marca no Brasil.
Outro ponto destacado diz respeito à renovação global do portfólio. Segundo Pittorri, o objetivo é ter veículos parcialmente renovados (facelift) a cada ano e renovação completa a cada quatro anos. “Tudo isso vai refletir diretamente na rede de distribuição”, conclui.
Fotos: divulgação