Yamaha atualiza X-MAX 125 na Europa

521

Scooter X-MAX 125

A Yamaha começou a revelar os segredos de seu line-up 2018. Nesta semana, a marca dos três diapasões apresentou uma versão atualizada do scooter X-MAX 125. Logo de cara, a sofisticação no design salta aos olhos. Inspirado nos modelos de maior capacidade cúbica da família, o pequeno scooter traz faróis divididos em dois conjuntos e piscas integrados nas arestas do escudo frontal.

E não foi apenas no design que a Yamaha caprichou. A roda dianteira de 15’’ agora é segura por um garfo telescópico com 110 mm de curso, herdado diretamente das motos da marca, para melhorar a estabilidade, e copiar melhor as imperfeições do piso, aumentando o controle do piloto.

Para-brisa e o guidão

O para-brisa e o guidão são ajustáveis em dois níveis para melhorar a ergonomia e o novo X-MAX 125 ainda traz controle de tração. Outra herança de seus irmãos maiores, o sistema aumenta a segurança, principalmente em pisos mais escorregadios, diminuindo a força direcionada à roda traseira ao menor sinal de que ela esteja patinando. Os freios a disco nas duas rodas ainda trazem ABS de série.

Sistema keyless

O sccoter ainda conta com sistema keyless, que dá a partida sem que o piloto insira a chave na ignição. Basta ela estar no bolso e o X-MAX já pode ser utilizado. Ainda no campo praticidade, o modelo traz tomada 12V para recarregar um celular, por exemplo, e abriga até dois capacetes fechados abaixo do assento.

O motor é um monocilíndrico de 124 cm³ com arrefecimento líquido e comando único no cabeçote (OHC). A potência máxima gerada por ele é de 14,2 cv a 8.750 rpm, enquanto o torque é de 1,22 kgf.m a 6.500 giros. O novo X-MAX 125 chega às revendas da Europa no mês que vem nas cores: prata, cinza, vermelho e azul.