Ducati cumpriu a promessa
A Ducati cumpriu a promessa e apresentou o novo motor Desmosedici Stradale nesta quinta-feira, dia 7, no circuito de Misano, na Itália. O novo propulsor, derivado diretamente do Desmosedici GP, que compete no Mundial de motovelocidade, é um quatro cilindros em “V” a 90° de 1.103 cm³ com o tradicional comando desmodrômico de válvulas.
Desmosedici Stradale
Concebido para oferecer desempenho na pista e controle fora dela, com mais torque e potência em médios regimes, o motor traz uma tecnologia que a Ducati batizou de Twin Pulse em dois estágios de explosão nos cilindros. A marca afirma que isso torna toda a potência criada mais fácil de ser controlada pelo piloto.
Mas o que todo mundo queria mesmo é ver a nova moto que sairá de fábrica com o Desmosedici Stradale, a primeira da marca com um motor tetracilíndrico sem ser uma série especial limitada, como era com a Desmosedici RR. E o CEO Claudio Domenicalli deu mais detalhes sobre a nova superbike.
“Esse motor também prova o quanto as corridas são efetivas em desenvolver tecnologia que serão aplicadas depois em modelos de série. “Em novembro, no EICMA, nós mostraremos a nova Panigale V4, uma motocicleta totalmente nova equipada com esse extraordinário propulsor”, disse Domenicalli.
E a marca já deu a entender que não pretende desistir do Mundial de Superbike. A Ducati declarou que uma versão R do Desmosedici Stradale com menos de 1.000 cm³ já está estágio avançado de desenvolvimento e deve chegar às pistas em 2019.