BMW R nineT pronta para o off-road
Quando a BMW apresentou a BMW R nineT como modelo de produção em 2013, a marca bávara deixou claro que suas possibilidades de customização eram quase ilimitadas. A prova concreta veio neste ano, com o lançamento do Motorrad Spezial, serviço especial de personalização das motos da casa que trouxe novas interpretações para a naked, como as versões Racer, com bolha protetora e Scrambler, com escape mais alto.
R nineT Urban GS
Entre elas, estava também a R nineT Urban GS, com modificações para deixá-la parecida com a R 80 GS da década de 1980. Mas, os alemães da Wunderlich, que fabrica kits de personalização para os modelos da BMW, acharam que a versão já customizada de fábrica ainda era pouco e criaram a Urban G/S Scrambler, uma verdadeira aventureira digna do nome GS.
BMW R nineT
O projeto remete aos antigos modelos off-road de competição, incluindo number plate nas laterais. E Não se engane pelo “Urban” no nome. Com suspensão 70 mm mais alta com protetores de bengala, para-lama mais alto, protetores de mão, protetor de motor embaixo do quadro e pneus cravados com rodas raiadas, a moto criada pela Wunderlinch é mais orientada para a terra do que para o asfalto. Os faróis arredondados – auxiliar e principal – na cor amarela em conjunto com a traseira minimalista, que pode ou não receber o suporte de placa, completam o conjunto retrô.
Motor da Urban G/S Scrambler é o mesmo boxer
Só para lembrar, o motor da Urban G/S Scrambler é o mesmo boxer arrefecido a ar que equipa a R nineT e também a geração anterior da R 1200 GS: dois cilindros opostos, 1.170 cm³ capaz de gerar até 110 cv de potência a 7.750 rpm. Para quem gostou, a empresa vende os kits em seu site. Já pensou uma dessas para passar uns dias longe do asfalto?