Troller T4
Nenhum Troller T4 passa na rua despercebido. Desde quando foi apresentado ao cenário automobilístico, em 1996, o carro desperta o interesse das pessoas, que já se imaginam guiando uma máquina como essa. Em sua terceira geração (com visual reestilizado desde 2014) o 4×4 possui aptidão off-road como nenhum outro veículo do gênero. Ele encara lama, areia, trechos de erosões, subidas e descidas íngremes com uma valentia que torna a vida do motorista bastante segura, divertida e emocionante.
Mas não é somente para o uso fora-de-estrada que o carro é bem aceito! Ele também tem aptidões urbanas que atendem muito bem no uso diário. Com motor 3.2 cinco cilindros, a diesel, o Troller tem potência de 200 cv a 3.500 rpm. Tem câmbio manual, seis marchas com tração integral. Na cidade, tem consumo de combustível de 9,8 km/l, e na estrada faz 12,3 km/l.
Santa Catarina é um dos Estados mais promissores no off-road
Santa Catarina é um dos Estados mais promissores no off-road, principalmente no rali, com adeptos atuantes na maioria das cidades. Pilotos e navegadores catarinenses encaram a prática do esporte muito a sério e fazem história por todo o Brasil. “Um bom resultado está vinculado não somente ao desempenho da dupla, mas também ao equipamento mecânico escolhido, que precisa ser resistente, robusto e ter bom desempenho. Motorização faz toda a diferença, principalmente nas retomadas de velocidade – no rali de regularidade, uma vez que as médias de velocidade exigidas alternam bastante, as freadas bruscas são constantes e, ao ‘pedir motor’, é preciso que ele responda rápido e de forma eficaz” , disse o gerente comercial da Trilha SC, Gustavo Schmidt.
Para praticar o off-road costumava-se guinchar o 4×4
Antigamente, para praticar o off-road costumava-se guinchar o 4×4 de trilha, ou seja, o percurso de deslocamento era feito por outro automóvel de transporte. Porém, com a chegada dos Troller, uma nova experiência (e mais prática) surgiu, pois os T4 são capazes de se deslocar e fazer as trilhas sem necessitar de manutenção. Logo, houve uma redução de gastos.
Segundo o diretor da Trilha SC, Oscar Schmidt, um Troller atende todas as necessidades que uma pessoa procura em um carro. “Quando começamos a vender os veículos da marca, mostramos que eles respondiam positivamente nas trilhas e no asfalto. E graças a seu potencial, o T4 logo se estabeleceu no mercado”, salientou Oscar, que acrescentou. “Depois de São Paulo, o Estado de Santa Catarina é o maior consumidor da marca devido ao grande número de off-roaders na região, o que comprova que eles sabem o verdadeiro poder do carro” .
A procura pelo Troller T4 tem aumentado em Santa Catarina
Apesar de atender a um nicho bem específico, a procura pelo Troller T4 tem aumentado em Santa Catarina, conforme aponta a Trilha SC, estabelecida na Grande Florianópolis. “Até o momento estamos atingindo um crescimento de 22% e acredito que bateremos os números de venda do ano passado, que já foram significativos. Estamos com uma média mensal de 12 veículos comercializados” , afirmou Gustavo.
E esse cenário é refletido nas principais competições multimarcas – um importante termômetro do setor. No maior evento do gênero do Estado, o Transcatarina, o crescimento da presença do Troller foi de 30%, tendo no ano passado 176 Troller no grid.
A marca ajuda a fomentar o mercado
Para fomentar ainda mais este mercado, a marca traz para o mês de junho um subsídio que derruba o preço de R$ 127.088,00 para R$ 119.990,00, nas cores sólidas. “Criamos muita expectativa com as vendas de Troller para o mês de junho, pensando principalmente no quanto do rali de regularidade tem para crescer. Somos um importante agente fomentador do esporte e idealizamos que Santa Catarina fique ainda mais forte e esteja nos pódios deste País” , comentou Schmidt. Mas atenção, quem precisava daquele empurrãozinho para levar um Troller para a garagem tem até o dia 30 de junho para aproveitar a oportunidade.