Sistema UBS
Na frenagem, o ideal é que ambos os freios sejam utilizados em conjunto. Porém, a grande maioria dos motociclistas acaba usando mais o freio traseiro e não aproveita a eficiência do disco dianteiro. Assim, o sistema UBS não só aumenta a capacidade de frenagem como também permite uma melhor transferência de peso da moto na frenagem, deixando a moto mais equilibrada.
Outra novidade
Outra novidade da Factor 150 UBS, além dos gráficos, é a cor Vermelho Pepper, que se junta às conhecidas Preto Eclipse e Sports White no catálogo da moto. Para completar, a versão ED leva o selo “UBS” no para-lama dianteiro, para identificar a presença do sistema.
A Factor é equipada com motor Blueflex de 150 cc capaz de entregar 12,2 cv de potência e 1,3 kgfm de torque com gasolina, passando a 12,4 cv com etanol, mantendo o mesmo torque, disponível a 5.500 rpm.
A linha 2018 chega com preços de R$ 7.990 na versão Factor E (com partida elétrica, freio dianteiro a tambor e rodas raiadas) e de R$ 8.890 na Factor ED (que adiciona freio a disco na dianteira, o sistema UBS e as rodas de liga-leve). A garantia das motos é de 3 anos.
Fotos: Yamaha