Triumph Daytona 660, a Nova Esportiva Tricilíndrica Britânica

261

Triumph Daytona 660

Triumph Daytona 660 – A Triumph reintroduz a icônica denominação Daytona em sua gama de produtos. Conforme anunciado no final de dezembro, a fabricante inglesa apresentou oficialmente nesta terça-feira (9) sua mais recente inovação: a Daytona 660. Esta esportiva, baseada na plataforma que fez sua estreia com a Trident 660 e é compartilhada pela Tiger Sport 660, promete elevar a experiência de pilotagem.

O coração da Daytona 660 é um motor tricilíndrico de 660 cm³, semelhante ao das suas irmãs da linha Triumph, mas adaptado e aprimorado para corresponder ao seu espírito esportivo. O motor agora desenvolve uma potência máxima de 95 cv a 11.250 rpm e um torque de 7 kgf.m a 8.250 rpm. De acordo com a Triumph, o motor da Daytona 660 oferece 17% mais potência e 9% mais torque que o modelo Trident, além de um sistema de escapamento completamente novo, que proporciona um som distintamente mais esportivo.

No quesito eletrônica, a Daytona 660 é equipada com um sistema de aceleração ride-by-wire e oferece três modos de condução: Sport, Road e Rain, cada um ajustando a resposta do acelerador e a intervenção do controle de tração, que pode ser desativado. O painel de instrumentos inclui uma tela TFT combinada com um display LCD, oferecendo uma visão clara das informações vitais para o piloto. Além disso, a moto se integra ao aplicativo My Triumph Connectivity System, permitindo navegação passo a passo e interação completa com o smartphone.

A Daytona 660 possui um quadro perimetral tubular de aço e suspensões da renomada Showa. Na frente, há um garfo invertido de 41 mm com função SFF-BP e um curso de 110 mm, enquanto na traseira, encontra-se um monoamortecedor ajustável com 130 mm de curso de roda.

As rodas de 17 polegadas da esportiva são feitas de alumínio e calçadas com pneus Michelin Power 6, medidas 120/70 na frente e 180/55 atrás. O sistema de freio conta com pinças radiais de quatro pistões e discos duplos de 310 mm na dianteira, complementados por um disco simples de 220 mm e pinça de pistão único na traseira, com ABS em ambas as rodas.

O selim da Daytona 660 está estrategicamente posicionado a 810 mm do solo, complementado por um guidão clipado acima do garfo dianteiro e apoios para os pés recuados, seguindo a proposta esportiva do modelo. O tanque tem capacidade para 14 litros, e o peso total em ordem de marcha é de 201 kg.

A nova Triumph Daytona 660 tem lançamento previsto no mercado europeu na primavera. No Reino Unido, seu preço inicial é de R$ 53 mil aproximadamente.