Nova Toyota Hilux pode chegar já 100% elétrica em 2024

Com novo CEO, marca esta acelerando planos de eletrificação

233
Nova Toyota Hilux
Nova Toyota Hilux

Nova Toyota Hilux

Nova Toyota Hilux – Ainda em 2021, a Toyota revelou nada menos de 16 modelos eletrificados durante uma apresentação feita pelo então CEO da empresa, Akio Toyoda. Já no final do ano passado, a empresa revelou o conceito Hilux Revo, um protótipo adiantando as ambições da marca em eletrificar sua picape, um dos veículos mais vendidos a redor do mundo.

Enquanto se teve poucas notícias a respeito da Toyota Hilux elétrica, a marca passou por uma troca de comando. Saiu Akio Toyoda e entrou em seu lugar Koji Sato. E, desde então, a marca estaria acelerando seus planos de eletrificação. Isso valeria não só para a picape, como também para outros projetos de modelos elétricos e híbridos da empresa.

Em entrevista para o site australiano EV Insider, executivos da marca afirmaram em apresentação que esta “pressa” da Toyota em apresentar mais modelos elétricos incluiria todos os veículos dentro dos planos da empresa. Na Austrália, a Hilux é um dos modelos mais vendidos do país e estaria inclusa nesse novo direcionamento. Com isso, é dado como quase certo que versão elétrica da Hilux estreie por lá ainda em 2024.

O que sabemos da Toyota Hilux elétrica?

Revelada em dezembro na Tailândia, a Toyota Hilux Revo BEV Concept antecipava os anseios da marca em eletrificar a picape, um de seus principais produtos em todo o mundo. Na Época, a marca confirmou que boa parte do trabalho de desenvolvimento do modelo foi feito na própria Tailândia, mas não revelou quaisquer detalhes técnicos sobre o projeto. A marca tem planos ambiciosos para o setor de eletrificação, com diversos EVs já revelados, mas não confirmou se a picape será de fato produzida em série.

No visual, a Hilux Revo BEV Concept tem carroceria pintada na cor branca e grade com desenho exclusivo. Poucas imagens foram reveladas até o momento. Na apresentação, a picape foi posicionada ao lado do IMV 0 Concept, um protótipo de veículo comercial leve com design retrô inspirado nos antigos utilitários esportivos da marca.