Novo SUV compacto da Renault tem design registrado agora no Brasil

Rival direto do Fiat Pulse, crossover será baseado no Sandero Stepway europeu e produzido no Paraná

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Novo SUV compacto da Renault

Novo SUV compacto da Renault

Novo SUV compacto da Renault – Aproximadamente dois meses depois de ser revelado através de imagens de patente vazadas na Europa, o inédito SUV de entrada da Renault aparece agora no Brasil. A marca solicitou direitos sobre o desenho do modelo junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e detalhes do processo já podem ser consultados, como as imagens da galeria abaixo.

Os registros são basicamente os mesmos já vistos na Europa e acabam por confirmar o design já esperado. O novo SUV tomará como base o Sandero Stepway da Dacia, mas com diversos elementos exclusivos na composição do visual. Destaque para a dianteira com esquema de faróis duplos, com LEDs finos na parte superior e luzes principais logo abaixo. O novo logotipo da Renault será destacado no centro da grade e invadirá ligeiramente o capô.

Novo SUV da Renault – Registro no Brasil

As laterais terão rodas com acabamento diamantado e desenho bastante chamativo (já aparecem nos registros), bem como teto com pintura contrastante com a carroceria e racks longitudinais.

Na traseira, as lanternas serão pequenas em formato de C e terão pequenos prolongamentos sobre a tampa do porta-malas. O para-choque terá elementos sem pintura e detalhes para passar maior sensação de robustez.

Toda produção será concentrada na fábrica de São José dos Pinhais (PR), onde a Renault confirmou desde junho de 2022 investimentos da ordem de R$ 2 bilhões. O valor faz parte de novo ciclo de investimentos que inclui a produção nacional da plataforma CMF-B e do novo motor 1.0 turbo – ambos serão adotados no novo SUV.

No portfólio da marca, o modelo ficará posicionado acima do Kwid e logo abaixo do Duster. Na prática, será a grande aposta da Renault para disputar clientes com o Fiat Pulse. Preços certamente ficarão acima dos R$ 100 mil, já que a marca promete focar em produtos de maior valor agregado e margens de lucro mais folgadas.

No comunicado divulgado em junho passado, a empresa explicou que “o plano Renaulution prevê a mudança da estratégia do Renault Group de volumes para valor, que entra na fase Renovation com a chegada de novos produtos”.