Kawasaki Z650RS
A Kawasaki Z650RS deve ser atualizada para o ano de 2024. As informações indicam uma alteração relativamente pequena, resumindo-se à adição do controle de tração e ao painel de instrumentos.
Essas mudanças vão alinhar o modelo retrô com a Z650, de estilo mais moderno, e a Ninja 650, ambas já possuem o controle de tração em 2023, assim como a Versys 650, que recebeu controle de tração em 2022.

Mais detalhes da nova Kawasaki Z650RS
Mas, por que a Kawasaki esperou um ano para atualizar a Z650RS ao invés de incluir essa alteração junto com a Z650 e a Ninja 650? Por um lado, a Z650RS ainda era relativamente nova, lançada somente em 2022.

Nesse sentido, atualizar com controle de tração depois de apenas um ano poderia gerar uma má impressão ao modelo, pois os clientes que compraram o primeiro ano de produção ficariam de fora dessa movimentação.
A outra questão é a instrumentação de inspiração retrô da Z650RS. Ao contrário das outras opções 650, que empregavam um display TFT de 4,3 polegadas, a RS usa dois mostradores analógicos e uma pequena tela LCD.
Finalizando…
Adicionar controle de tração exigiria uma nova instrumentação. Isso significaria abandonar os mostradores analógicos ou substituir o LCD por um novo display digital, ou seja, a Kawasaki teria que modificar o painel para incluir informações de controle de tração.

Como a marca japonesa não fez nenhuma outra mudança ao atualizar os modelos Z650 e Ninja 650, não é esperado nenhuma outra alteração na Z650RS para 2024 além do controle de tração, um novo painel e provavelmente novas cores.
O que não se sabe ainda é se esta atualização levará a um aumento do preço da Z650RS. Vamos aguardar novas informações.
Aqui no Brasil nós já tivemos a oportunidade de acelerar a clássica moderna 650 da marca de Akashi.