Benelli prepara esportiva bicilíndrica
Benelli prepara esportiva bicilíndrica – A Benelli trabalha há algum tempo em um novo modelo esportivo de média cilindrada. Isso parece tomar forma nesta Tornado 402, recentemente apresentada na China.
Dessa forma, a Benelli volta à cena com motos bastante esperadas pelo público, como a Tornado 402. Com isso, a empresa entra em uma das categorias mais concorridas do momento, onde a maioria das marcas tenta obter sucesso.
De qualquer forma, a marca de Pesaro optou por criar um quadro completamente novo, que também estreia um novo motor de dois cilindros paralelos, tudo isso acompanhado de um nível tecnológico típico de motocicletas maiores.
Detalhes da Benelli Tornado 402
A moto é totalmente carenada, com aparência nítida de esportiva e dimensões bastante compactas. Além disso, incorpora um monobraço oscilante de alumínio que lhe confere uma vantagem em relação à concorrência.
A ideia é oferecer uma alternativa premium que se diferencie das suas rivais, algo muito valorizado nos países asiáticos onde a máquina começará a ser comercializada em breve.
Bem equipada
O novo bicilíndrico paralelo anuncia 48 cv de potência a 10.000 rpm. O estranho é que a Benelli não tenha montado o motor que a QJMotor utiliza em alguns dos seus modelos, optando pela implementação de uma mecânica totalmente nova.
Outros detalhes notáveis são encontrados na ciclística, onde além do braço oscilante mencionado, temos elementos como um garfo dianteiro invertido ou um monoamortecedor Marzocchi traseiro.
Tudo em uma estrutura tubular de aço que também é acoplada a freios de primeira linha fornecidos pela japonesa Nissin: dois discos de 300 mm à frente e um terceiro disco de 250 mm atrás, assistidos por um sistema ABS e ancorados em rodas de alumínio de 17 polegadas.
A marca anuncia um peso de 172 quilos, incluindo os 14,8 litros de combustível no tanque, além de uma distância ao solo de 785 mm, portanto, boa para pilotos de baixa estatura.
Câmera Frontal
A Benelli Tornado 402 tem bons argumentos tecnológicos. Entre eles destacamos a câmera frontal, integrada sob o para-brisas dianteiro e que envia todas as informações para o painel de instrumentos.
O painel LCD é a cores de 4,3 polegadas, a iluminação é em Full LED, assim como o sistema de navegação e a entrada USB também fazem parte da nova desportiva italiana. O preço sugerido é de 4.250 euros, cerca de R$ 23.400 em conversão direta.
Agora é esperar para ver quando a máquina chegará à Europa. E você, o que achou desta novidade? Escreva seu comentário aqui pra gente!