#AMME2023 debate novidades e perspectivas em marketing e mobilidade

Evento promovido pela Automotive Business e realizado na sede do Meta, em São Paulo, promoveu reflexões sobre o futuro do setor automotivo

61
Marketing e mobilidade
Evento debateu os rumos dos negócios automotivos em tempos de mobilidade

Marketing e mobilidade

Marketing e mobilidade – A semana do setor automotivo foi marcada pelo #AMME23 – Automotive & Mobility Marketing Experience. O evento promovido pela Automotive Business aconteceu nesta quinta-feira (23) na sede do Meta, controladora de soluções como Facebook, Whatsapp e Instagram, em São Paulo (SP).

Aproximadamente 140 participantes passaram uma manhã de muito networking, com curadoria de conteúdo dedicada aos profissionais que atuam no marketing de empresas automotivas e da mobilidade.

Paula Braga, CEO da Automotive Business, celebrou o sucesso do evento.

“O marketing é tema estratégico para o ecossistema automotivo e da mobilidade, principalmente em um momento de transição de tecnologias e da necessidade de apresentar novas soluções ao consumidor. O AMME é um evento desenhado para preencher a necessidade de um espaço com conteúdo de alto nível e networking com foco nesse desafio. A segunda edição do evento, realizada em parceria com a Meta, foi um sucesso absoluto e representou um indício de que conseguimos responder bem a uma necessidade do segmento”.

Indústria está cada vez mais ligada com a tecnologia

Importantes temas ligados ao setor foram debatidos. Um dos painéis falou sobre as estratégias de marketing para a mobilidade eletrificada. Tema que ganha cada vez mais importância no mercado.

Fred Battaglia, diretor administrativo da Stellantis, ressaltou a necessidade de realizar uma “virada de chave” cautelosa para a eletrificação.

“Nosso papel é oferecer aquilo que o consumidor precisa, e hoje atendemos praticamente todos os públicos. Não há debate sobre se o futuro é elétrico, mas é preciso fazer uma transição inteligente”.

Flávia Ruiz, industry manager do Meta, foi uma das participantes do painel que mostrou o que o setor de tecnologia pode ensinar à cadeia automotiva.

“O marketing segue em constante transformação porque o cliente segue em constante transformação, e como empresas precisamos nos adaptar. Isso exige competências diferentes de nós para entender essa transformação e ter uma estratégia clara, além de exigir um olhar muito mais próximo de dados. E nós estamos prontos para capturar e analisar essas informações”, afirmou.

Ferramentas aproximam clientes das marcas

O #AMME2023 também deu espaço às novas formas de comercializar veículos. Neste cenário, o Whatsapp desponta como uma importante ferramenta, como apontou Eduardo Barros, industry manager do Meta.

“A gestão de dados será cada vez um importante diferencial competitivo, e o Whatsapp é uma ferramenta poderosa para isso”.

Esse foi o caminho adotado pela BMW, que fez uma profunda transformação em todos os canais de comunicação com o cliente.

“A gente brinca que nesses últimos anos a BMW trabalhou cinco anos em um. Nós reformulamos todos os canais digitais para trazer todas as experiências existentes no ponto de venda para o ambiente digital”, afirmou Tatiana Biasetton, diretora de CRM e marketing da marca alemã.