Ducati Lenovo Team é apresentada online

A Ducati Lenovo Team está pronta para enfrentar a sua vigésima temporada no MotoGP

295

Ducati Lenovo TeamDucati Lenovo Team

A Ducati Lenovo Team se apresentou oficialmente à nova temporada esportiva, a vigésima da equipe Borgo Panigale no Campeonato do Mundo de MotoGP desde a sua estreia em 2003, com um emocionante vídeo compartilhado nas principais plataformas sociais Ducati e Ducati Corse, e transmitido simultaneamente nas páginas da web e canais oficiais do YouTube da Ducati e MotoGP.

No vídeo, a voz narrativa é a da paixão que, aliada ao talento, competência, dedicação e determinação, é o ingrediente secreto da equipe que há 20 anos carrega com orgulho a bandeira italiana em circuitos de todo o mundo. O vídeo também traça os momentos mais marcantes do ano passado, como as vitórias dos títulos de Equipes e Construtores e os sucessos alcançados por Francesco Bagnaia (vice-campeão mundial de MotoGP 2021 com 9 pódios e 4 vitórias) e Jack Miller (quarto no Campeonato do ano passado com 5 pódios incluindo 2 vitórias). Ambos os pilotos continuarão a usar as cores oficiais da equipe Ducati em 2022, pela segunda temporada consecutiva.

A grande novidade da pintura Desmosedici GP 2022 é representada por sua cor: pela primeira vez, a Desmosedici GP usa a cor “Ducati Red” no MotoGP, na tonalidade original que sempre caracterizou as motos de linha produzidas pelo fabricante Borgo Panigale. O vídeo também revela os momentos da pintura das carenagens das motos, antevista no dia 31 de janeiro e que estreou na pista nos dias 5 e 6 de fevereiro durante os testes de pré-temporada na Malásia.

Em 2022, a Ducati Lenovo Team também continuará a se beneficiar do suporte inestimável de seu parceiro principal Lenovo, líder mundial em tecnologia no mercado de dispositivos, serviços, soluções e infraestruturas. Graças às suas tecnologias inteligentes, a Lenovo foi fundamental para permitir que a equipe italiana atingisse os sucessos alcançados na última temporada. Em 2022, a Lenovo continuará trabalhando em estreita colaboração com a equipe técnica da Ducati Corse, visando também consolidar e avançar o projeto “Remote Garage”, solução que permite aos engenheiros receber dados da motocicleta em tempo real e interagir com a garagem.

Depois de Sepang, os pilotos da Ducati Lenovo Team estarão de volta à pista de 11 a 13 de fevereiro para três dias de testes no novíssimo Mandalika Street Circuit em Lombok (Indonésia), enquanto a primeira corrida do Campeonato de 2022, que inclui vinte e um GPs, será realizada de 4 a 6 de março, como de costume à noite, no Circuito Internacional de Losail, em Doha (Qatar).