Esportiva de entrada, Yamaha R15 é atualizada na Índia

347

Yamaha R15

Yamaha R15

Lançada na Índia, a nova Yamaha R15 é uma opção interessante para quem busca uma moto esportiva e não dispõe de um valor muito elevado para isso. Aliás, essa é uma característica do mercado asiático, onde esportivas de menor cilindrada são comuns em meio a inúmeras opções de motocicletas.

O modelo, que está disponível na versão comum e na M, com mais apelo para uso nas pistas, vem com itens que costumam ser oferecidos em motos esportivas de maior cilindrada, como garfos invertidos na suspensão dianteira, controle de tração, ABS de dois canais e quickshifter para troca rápida de marchas.

 

Além disso, ela também recebeu painel de instrumentos atualizado, com diversas informações e conectividade Bluetooth. No visual ambas seguem a tendência da nova R7, com farol duplo de LED e DRL. Já a posição do guidão remete a da M1 utilizada na MotoGP.

Na motorização, a pequena esportiva da marca dos diapasões usa um motor motonocilíndrico de 115 cm³ com injeção eletrônica e arrefecimento a líquido, usina capaz de entregar 18,3 cv de potência. A entrega é menor do que na versão anterior devido a ajustes que a Yamaha precisou fazer nele para que a moto fosse enquadrada nos padrões de emissão BS6 e Euro5.

Com três opções de cores – vermelho, azul e preto -, a Yamaha R15 tem preço partindo de 168.000 rúpias, cerca de R$ 12.000 em conversão direta. Já a R15M começa em 178.000 rúpias, algo em torno de R$ 12.725, e pode ser encomendada na cor cinza metálico e com grafismos inspirados na M1 da MotoGP.