VW encerrará venda de carros com motor de combustão na Europa até 2035

67

Carros com motor de combustãoCarros com motor de combustão

A Volkswagen (VW) vai encerrar a venda de carros com motor de combustão na Europa até 2035, de acordo com uma entrevista no jornal Münchner Merkur de Munique, Alemanha, com Klaus Zellmer, membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen Passenger Cars, com responsabilidade para vendas, marketing e pós-venda.

“A marca Volkswagen do grupo de mesmo nome, que possui outras marcas, aumentaria sua participação de veículos elétricos (VEs) para 70% das vendas totais na região até 2030”, disse ele. A marca Volkswagen tem entregas anuais ultrapassando a marca de seis milhões.

Wolfsburg, Alemanha, é o centro nevrálgico da marca, onde fica a sede da marca e o centro de desenvolvimento, e também onde está localizada a fábrica principal. Opera mais de 50 locais de produção em todos os cinco continentes e emprega mais de 200.000 pessoas.

As entregas de veículos são maiores na China e na Europa. “Estamos nos preparando para um possível endurecimento das regulamentações [climáticas da UE]”, disse ele.

A Volkswagen eliminará gradualmente as linhas de produção de carros equipados com motores de combustão interna na Europa entre 2033 e 2035.

Considerando que o cronograma para os EUA seria semelhante ao da Europa, a eliminação gradual na China virá mais tarde. A África e a América do Sul levariam muito mais tempo devido à falta de infraestrutura de carregamento.

Zellmer disse que alguns países da Europa proibiriam os motores de combustão mais cedo do que outros, enquanto os VEs não fazem sentido em países onde o carvão é a principal fonte de geração de eletricidade. “É por isso que precisamos de um pouco de espaço de manobra em relação ao uso de motores de combustão ou carros elétricos a bateria.”

Ele acrescentou que a Volkswagen continuará a investir na melhoria da eficiência de seus motores de combustão e planeja usar a tecnologia de combustível diesel no futuro.

Na semana passada, a Audi, que é uma das marcas de automóveis de passageiros do Grupo Volkswagen, anunciou oficialmente que encerrará a produção de seus últimos motores de combustão interna até 2033.

#portallubes #lubrificantes #graxas #carros #automóveis #Motos #motocicletas #caminhões