Hyundai paralisa produção na fábrica de Piracicaba

100

Hyundai paralisa produção
Hyundai paralisa produção

Hyundai paralisa produção – A Hyundai está paralisando por completo a produção da fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo, nesta semana em razão da falta de componentes eletrônicos.

Nesta segunda, 5, o turno da manhã, o único que seguia ativo, foi suspenso. O retorno está previsto para a quinta-feira da semana que vem, 15 de julho.

Como o segundo e o terceiro turno só voltam a funcionar na próxima segunda-feira (12 de julho), a fábrica ficará parada até domingo, 11.

Assim como outras montadoras no Brasil e no exterior, as linhas da Hyundai em Piracicaba, onde são montados os modelos HB20 e Creta, foram afetadas pela indisponibilidade de componentes eletrônicos no mercado, dada a crise global no abastecimento de semicondutores. O terceiro turno da montadora está parado desde 31 de maio, enquanto o expediente da tarde (segundo turno) parou há duas semanas.

A Hyundai informa que, se necessário, voltará a adaptar a sua programação às condições de fornecimento de peças.

#portallubes #lubrificantes #graxas #carros #automóveis #Motos #motocicletas #caminhões

 

A Hyundai Motor Brasil

Uma fábrica no Brasil e várias pelo mundo

A Hyundai possui 10 fábricas no mundo e 7 delas são fora da Coreia do Sul. No Brasil, a fábrica é responsável por produzir os modelos HB20, que são montados apenas aqui, e o SUV Hyundai Creta. A fábrica brasileira fica localizada em Piracicaba, interior do Estado de São Paulo, e foi construída com investimento de US$ 700 milhões. A produção do primeiro modelo do HB20 teve início em setembro de 2012. Em 2016 foram investidos, na mesma planta, mais US$ 130 milhões para possibilitar a produção do Hyundai Creta. A fábrica opera em três turnos e tem capacidade de produção de 180 mil carros por ano, o que equivale a 36 carros por hora.