Ducati Streetfighter V4 chega em versão “SP” para 2022

238

Ducati Streetfighter V4Ducati Streetfighter V4

Ducati acaba de confirmar uma nova versão de alta especificação para agregar a família Streetfighter V4. A confirmação chega através da Agência de Proteção Ambiental dos EUA que listou a Streetfighter V4 SP ao lado do Streetfighter V4 e V4S como modelos certificados para 2022.

O motor da Streetfighter V4 SP permanece o mesmo V-4 de 1.103 cm³, com 208 cv de potência e 12,5 kgf.m de torque máximo. Na Casa de Borgo Panigale, as letras “SP” significam “Produção Esportiva” e foram usadas pela primeira vez na Ducati 851 e mais recentemente na Panigale V4 SP, e denotam um modelo de produção com especificações técnicas para torná-la mais rápida e precisa na pista. A versão SP da Panigale V4 pode nos adiantar algumas dicas sobre o que esperar da Streetfighter V4 SP.

A Panigale V4 SP vem equipada com rodas de fibra de carbono, pinças de freio dianteiras Brembo Stylema R e uma bomba radial Brembo MCS com Sistema de Clique Múltiplo (MCS) e ajustador remoto. A Ducati afirma que as rodas de fibra de carbono da V4 S são 3 quilos mais leves que as rodas de alumínio forjadas. A Streetfighter V4 S usa rodas de três raios de alumínio forjadas similares às da Panigale V4 S, então podemos esperar que a versão SP ganhe as rodas de fibra de carbono.

As pinças Stylema R usam pistões diferentes, derivados das motos de corrida, com orifícios de ventilação radial que a Brembo afirma que ajudam a reduzir a temperatura do fluido de freio, melhorando significativamente o desempenho. O cilindro mestre radial Brembo 19.21 MCS oferece ajuste de distância e razão variável, permitindo que o piloto altere a distância da alavanca de freio e personalize a sensação de frenagem.

A Panigale V4 SP vem equipada com uma embreagem seca STM EVO-SBK de alumínio, com a Ducati reivindicando um antibloquei da roda traseira mais eficaz. A embreagem seca também permite alguma personalização trocando as molas secundárias por unidades mais firmes para evitar uma possível fadiga em condições extremas de uso nas pistas.

Outras características que podemos esperar na Streetfighter V4 SP são as pedaleiras de liga de alumínio anodizado e diversos acessórios de fibra de carbono. A data de lançamento e os preços da nova Ducati Street Fighter V4 SP ainda não foram revelados, mas é bem provável que ela chegue às lojas até o final de 2021.

#portallubes #lubrificantes #graxas #carros #automóveis #Motos #motocicletas #caminhões