Raízen compra negócio de lubrificantes da Shell no Brasil

219

Raízen adquire lubrificantes da Shell

Raízen adquire negócio de lubrificantes da Shell 

Raízen adquire lubrificantes da Shell – A Raízen informa que negocia com a Shell uma ampliação das operações conjuntas, com a aquisição da totalidade do negócio de lubrificantes da Shell no Brasil. O comunicado foi feito pela empresa Cosan, nesta segunda-feira (07/06), como fato relevante ao mercado.

Desde 2011, a Raízen, joint venture formada entre a Cosan e a Shell, atua como agente exclusivo de venda de lubrificantes da marca Shell, com base no contrato firmado por 10 anos entre a Raízen e a Shell.

Com o vencimento deste contrato de agenciamento, Raízen e Shell negociaram uma ampliação do escopo do relacionamento mantido até o momento, com a aquisição da totalidade do negócio de lubrificantes da Shell no Brasil pela Raízen.

Planta da Ilha do Governador está no negócio

A transação inclui a planta de mistura de lubrificantes localizada na Ilha do Governador e a base de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, assim como a cadeia de distribuição e seus respectivos contratos.

Raízen também atua nos setores de produção de açúcar e etanol de primeira e segunda geração, a partir de 860 mil hectares cultivados, além da distribuição de combustíveis e da cogeração de energia de bagaço de cana-de-açúcar.

A operação está sujeita à aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e ao cumprimento de outras condições suspensivas, informou a Cosan, sem citar valores da transação. A mais recente receita publicada pela empresa foi de R$ 120,6 bilhões.(com Reuters)

#portallubes #lubrificantes #graxas #carros #automóveis #Motos #motocicletas #caminhões