Classic 500 Tribute Black é lançada pela Royal Enfield no Brasil

77

Classic 500 Tribute BlackClassic 500 Tribute Black

A Royal Enfield confirmou a chegada da edição especial Classic 500 Tribute Black ao Brasil. A versão foi lançada pela fabricante indiana em seu país de origem no início de 2020, concebida para homenagear o modelo, apresentado em 2008 e que será descontinuado em breve.

No mundo inteiro ela terá apenas 1.000 unidades produzidas, sendo 120 delas oferecidas aqui no mercado brasileiro, número escolhido em celebração aos 120 anos de história da Royal Enfield. A Classic 500 foi lançada pela marca em 2008 e está presente em nosso país desde 2016, ano de estreia da marca por aqui.

 

Ela vem com o mesmo pacote oferecido nas demais versões da Classic: motor monocilíndrico de 499 cm³ refrigerado a ar que entrega 27,1 cv de potência a 5.250 rpm e 4,2 kgf.m de torque a 4.000 rotações. Seu câmbio é de cinco marchas com transmissão secundária por corrente, as suspensões são convencionais e a partida é elétrica e por pedal.

Todas as motocicletas da série Classic 500 Black Tribute foram produzidas nas cores preta e dourada com os paralamas pretos, além de um badge exclusivo com o número de fabricação da unidade, tornando o modelo único para os colecionadores, fãs da marca e motociclistas apaixonados.

Classic 500 Tribute Black é lançada pela Royal Enfield no Brasil

Embora a Classic 500 Tribute Black marque a descontinuação definitiva do modelo icônico, as peças serão mantidas em estoque e os acessórios estarão à disposição, além dos serviços relacionados ao modelo seguirem sendo oferecidos aos proprietários.

Classic 500 Tribute Black é lançada pela Royal Enfield no Brasil

A edição comemorativa Tribute Black chega às concessionárias Royal Enfield a partir de junho por R$ 25.390, valor sem frete. Atualmente a marca possui 13 concessionárias no país, localizadas em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO) e Fortaleza (CE).