Volkswagen quer ser zero carbono até 2050

Plano inclui investimento de € 14 bilhões, expansão na venda de carros elétricos e fábricas com energia verde renovável

60
Volkswagen zero carbono
CEO da Volkswagen, Ralf Brandstätter na Convenção Way to Zero

Volkswagen zero carbono

Volkswagen zero carbono – Durante a sua primeira convenção Way to Zero, a Volkswagen detalhou os planos para ser neutra em carbono até 2050. Com esse objetivo, nos próximos quatro anos serão investidos € 14 bilhões. O pacote de medidas inclui ampliar a venda de carros elétricos, operar todas as fábricas com energia renovável e cortar a emissão de CO2 em aproximadamente 17 toneladas por veículo.

Nesse sentido, a nova estratégia Accelerate busca impulsionar a eletrificação da frota de veículos. A meta é que 70% os carros da VW vendidos na Europa sejam de totalmente elétricos até 2030. Na América do Norte e na China, a participação dos modelos com a tecnologia deve ser de pelo menos 50%.

 

Ainda em 2021, serão adotados novos componentes sustentáveis nos veículos da linha ID, incluindo caixas de baterias e aros de rodas feitos de alumínio verde e pneus produzidos com baixas emissões. Atualmente, a fabricação de células de bateria para o ID.3 e o ID.4 já usam unicamente eletricidade verde, contribuindo para diminuir a pegada de carbono.

Na próxima década, todas as plantas do grupo no mundo no mundo, exceto na China, vão operar inteiramente com eletricidade verde, incluindo as gigafábricas para produção de células de baterias anunciadas no Power Day.

A empresa está investindo em instalações eólicas e usinas solares. Na Alemanha, a VW está apoiando a construção da maior usina solar independente no país, com capacidade total de 170 milhões de kW/h por ano.

Para novos projetos de veículos, a fabricante tornará a questão sobre CO2 critério fundamental na concessão de contratos aos fornecedores, buscando trabalhar junto aos parceiros para reduzir a pegada de carbono e garantir a sustentabilidade em toda a cadeia de suprimentos.

#portallubes #lubrificantes #graxas #carros #automóveis #Motos #motocicletas #caminhões