Exportações da VWCO crescem 130% no 1º quadrimestre

Chile se destaca como o mercado externo que teve o maior volume de vendas

34

Exportações da VWCO crescem

 

Exportações da VWCO crescemExportações da VWCO crescem

A VW Caminhões e Ônibus anunciou nesta quarta-feira, 12, que teve um aumento de 133% nas exportações no primeiro quadrimestre de 2021 em comparação ao mesmo período do ano passado: o total exportado subiu de 1.084 unidades em 2020 para 2.527 neste ano.

Apesar de expressivo, o número está alinhado com o resultado geral de exportações de veículos pesados da indústria brasileira, divulgado pela Anfavea no início de maio. No acumulado do ano, o Brasil já vendeu ao mercado externo 7,2 mil caminhões e registrou crescimento de 140,8% nesse tipo de operação sobre iguais meses de 2020. Vale lembrar que a maior parte desse crescimento deve-se aos números de abril do ano passado, quando quase toda atividade econômica parou em função da fase aguda da pandemia.

Entre os mercados externos da VWCO, o Chile lidera com 720 unidades, estimulado pelo setor de exploração de minérios de cobre e das commodities, tendo como principal produto o caminhão VW Constellation 17.280. A marca também atingiu um bom resultado no Uruguai, onde bateu recorde ao vender pela primeira vez 100 caminhões em março, o maior volume já comercializado por um fabricante em um único mês no mercado local.

“Cada mercado experimenta razões diferentes para a alta na demanda, mas de modo geral podemos observar uma tendência de recuperação e retomada após um período tão difícil como o início de 2020”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

#portallubes #lubrificantes #graxas #carros #automóveis #Motos #motocicletas #caminhões