O protótipo do modelo chegou na sede da multinacional japonesa em julho de 2020 para melhoramentos em suas tecnologias de sensoriamento e áudio. Nesta segunda (11), o portal Carandbike anunciou que a Sony, mesmo sem perspectiva de início das vendas, já deu início aos testes do veículo em estradas públicas da Áustria.
Para garantir que o Vision-S esteja bem preparado para encarar as estradas da Europa, a Sony fez uma parceria com a austríaca Magna-Steyr, que é considerada uma “barriga de aluguel” automotiva por produzir carros de outras marcas, como o Jaguar E-Pace, o Mercedes-Benz Classe G e o Peugeot RCZ.
Embora não tenha compartilhado detalhes sobre a alimentação do veículo, a Sony já divulgou que o protótipo tem 4.895 mm de comprimento, 1.900 mm de largura e 1.450 mm de altura. A distância entre eixos é de 3.000 mm, e do solo ao carro é 120 mm (chegando a 135 mm). A empresa promete que o Vision-S chega de 0 a 10 km/h em apenas 4,8 segundos, e que a velocidade máxima é de 240 km/h.