Suzuki Hayabusa deve ser atualizada em 2021

56

Suzuki HayabusaSuzuki Hayabusa

Vem aí uma nova Suzuki Hayabusa? Pelo menos é o que indicam alguns rumores que circulam pela imprensa internacional. A esportiva da Casa de Hamamatsu deixou de ser oferecida na Europa no final de 2018 por não se enquadrar nas normas ambientais de emissões de poluentes do Velho Continente.

Segundo informações veiculadas na imprensa japonesa, a Suzuki Hayabusa deve voltar ao continente europeu em 2021 com motor compatível com o Euro5. Será o mesmo propulsor usado na geração anterior, mas retrabalhado para se adequar as novas normas de emissões.

A Suzuki Hayabusa comemora 20 anos em 2019

Ainda não se sabe se esse motor será capaz de alcançar 1.440 cm³ como planeja a marca, ou se ele preservará os 1.340 cm³ da geração anterior. O chassi também será preservado, mas seu design terá inspiração no Concept GSX, mostrado pela Suzuki em 2015.

Suzuki Hayabusa deve voltar à Europa em 2021

 

As principais novidades para a Hayabusa devem pintar na parte eletrônica. Ela provavelmente receberá um novo sistema de controle eletrônico com central inercial, ABS em curvas e controle de tração, além de vários modos de pilotagem e outros recursos presentes nas esportivas de última geração.

No Brasil, a Suzuki Hayabusa é oferecida pelo Grupo J. Toledo, que representa a marca em nosso país. Ela utiliza o motor de 1.340 cm³ que entrega potência máxima de 197 cv a 9.500 rpm e 15.81 kgf.m de torque em 7.200 giros.

Sobre a nova versão, nunca é demais lembrar que até o momento são apenas rumores. Mas rumores podem tornar-se realidade ou não. Você gostaria de ver uma Hayabusa atualizada?