Vendas de aditivos para lubrificantes se recuperam nos EUA.

56

aditivos

Demanda por aditivos se recupera

A demanda por aditivos para lubrificantes nos Estados Unidos caiu 9,5% nos primeiros sete meses do ano, de acordo com dados divulgados recentemente pelo American Chemistry Council (ACC), mas deu sinais de recuperação durante o verão do Hemisfério Norte.

Em julho, os volumes de vendas de aditivos para lubrificantes aumentaram 4,7% em relação a junho, disse a organização comercial com sede em Washington D.C., em um comunicado à imprensa em 20 de agosto. Os volumes de junho foram 15,5% maiores do que em maio.

O volume de julho ainda foi 9% menor do que no mesmo mês de 2019.

Os aditivos para lubrificantes são um dos 28 segmentos de especialidades químicas monitorados pelo Conselho. As vendas gerais de especialidades químicas caíram 7,6% durante os primeiros sete meses de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os totais mensais melhoraram 4,6% em junho e outros 1,9% em julho.

Apenas sete dos 28 segmentos diminuíram em uma porcentagem maior do que os aditivos para lubrificantes, durante os primeiros sete meses, liderados por produtos químicos para processamento de borracha e antioxidantes. Mas apenas três segmentos tiveram recuperações proporcionais maiores em junho e julho, com produtos químicos para processamento de borracha e catalisadores melhorando ao máximo.