Allison anuncia nova especificação para ATF

768

Nova especificação para ATFNova especificação para ATF

Nova especificação para ATF – A Allison Transmission anunciou ontem sua mais nova especificação de fluido de transmissão automática para equipamentos rodoviários. Os fluidos TES 668 estarão disponíveis no mercado a partir de 1º de janeiro e são especificados para todas as transmissões das séries 1000, 2000, 3000 e 4000 da Allison.

A Petro-Canada é o fornecedor global exclusivo de primeiro enchimento, com seu produto DuraDrive HD Synthetic 668. Para preenchimento do serviço, “iremos autorizar muitos mais fornecedores, assim como fizemos com nosso fluido TES 295”, disse Claire Gregory de Allison, diretora de comunicações e relações com a mídia.

Treze fluidos são aprovados na especificação TES 295, incluindo marcas da Castrol, BP, BASF, International Truck, Mobil Delvac, Mack, Shell, CNH, Phillips 66, Kendall, Total, Renault Trucks e Transtar Industries, de acordo com o site da Allison.

As oportunidades de reposição em serviço para fluidos TES 668 serão semelhantes às de fluidos 295, disse Gregory ao Lube Report. Os volumes de reposição em serviço variam de 10,6 litros a 48 litros nas transmissões especificadas e os fluidos 668 são compatíveis com versões anteriores de qualquer transmissão que requeira TES 295.

“TES 668 é uma formulação moderna com muitas vantagens em comparação com fluidos não sintéticos de base mineral”, disse a empresa em um comunicado à imprensa. O novo fluido oferece desempenho aprimorado em relação aos fluidos TES 295 antigos em estabilidade oxidativa, desempenho antidesgaste e durabilidade do modificador de fricção.

“Esses fatores melhoram a qualidade das mudanças e reduzem o ruído, a vibração e a aspereza experimentados com o envelhecimento do fluido. Melhor desempenho de atrito fornece aplicação de embreagem mais consistente – mesmo em variações de temperatura e tamanhos de carga”, declarou o comunicado.